Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Inauguração: como escolher a placa ideal para o seu evento

placa de inauguração

Todo evento passa por muitas etapas até chegar o momento de sua realização. Os primeiros passos são a definição do tipo de evento, a escolha da data, os itens decorativos e a premiação. No entanto, existem alguns eventos específicos e especiais, que requer a escolha de uma placa.

Esse produto pode ser confeccionado de diversas formas, mas existe um modelo ideal para o seu evento. Então, saiba como escolher a placa ideal para o seu evento.

 

Placas de inauguração

 

As placas de inauguração são utilizadas em muitos eventos e têm por objetivo guardar e marcar um momento especial ou fazer uma homenagem a alguém importante. Por isso, as placas de inauguração estão presentes em muitos monumentos históricos, sedes de empresas etc.

 

Assim, a placa não é um brinde, mas sim uma forma de apresentar uma informação relevante e salvar um momento por toda a história.

 

Como escolher a placa para inaugurar

 

Existem diversos tipos de placas de inauguração e tudo vai depender do que você deseja para o seu evento. No entanto, de maneira geral, o ideal é que esse produto seja fabricado em inox e possua gravações em alto e baixo relevos.

 

O motivo da placa para inaugurar ser mais adequada quando fabricada em inox é devido à sua duração. Como a placa deve ser eterna, o inox é o melhor material, já que não fica envelhecido nem perde o brilho característico.

 

Depois de optar pelo material, deve-se escolher o tamanho. Em alguns casos, as empresas que trabalham com placas de inauguração já oferecem um ou mais tamanhos predeterminados. Mas também é possível escolher um tamanho específico, considerando a quantidade de informações que serão disponibilizadas na placa.

 

Além disso, é importante destacar que a placa pode ser personalizada de acordo com o seu tipo de evento. Por exemplo, se a ideia é homenagear alguém, deve-se colocar a história da pessoa, seus principais feitos e por que ele merece ser homenageado. Por outro lado, se o objetivo é que a placa fique em uma empresa, que acabou de ser inaugurada, ou mesmo em uma organização que já existe há alguns anos, o recomendado é colocar a data de fundação, o nome do fundador, como cresceu e chegou ao patamar em que está.

 

No momento de escolher as informações que serão gravadas na placa, deve-se apresentar à empresa que confeccionará a placa, um esboço de como deve ser feito. Esse elemento, bem como o material de confecção, os detalhes e possíveis imagens, são itens considerados no valor final que será cobrado pela homenagem.

 

Por isso, o valor da placa para inaugurar é outro elemento que deve ser considerado, já que o orçamento do evento deve ser cumprido. Como é um produto que vai durar para sempre, a ideia é que a inauguração fique dentro do orçamento, porém tendo destaque. Então, vale a pena optar por uma opção detalhada, com linhas coloridas e uma fonte de letra bonita. Se necessário, economize em outros itens do evento.

 

Se você quer conhecer melhor os tipos de placas de inauguração existentes e como escolher a ideal para o seu evento, deixe seu comentário e conheça as opções da Inox Line.

 

IL_CTA_eBook_4erros

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *