Tudo sobre o momento da entrega de placas e troféus

20784914_xl

Homenagear, reconhecer e valorizar um funcionário é essencial para que ele se sinta especial e importante para a empresa em que trabalha, e consequentemente, para que se torne um profissional mais motivado.

Com isso, ambas as partes saem ganhando: a empresa com mais vendas ou resultados e o funcionário, com uma qualidade de trabalho mais agradável e feliz.

Mas quando é o momento certo de homenagear um funcionário? O que fazer no momento da entrega? Se você também tem estas dúvidas, continue acompanhando. No post de hoje prometemos lhe ajudar com estas questões!

 

Em que momento homenagear?

Existem diversas situações e motivos que combinam com homenagens empresariais: conclusão de metas, realização de grandes vendas, formaturas, conclusão de treinamentos ou especializações, e por aí vai. Para cada gratificação pode existir um tipo de presente, como por exemplo, pequenas lembranças, medalhas, placas de homenagem e até mesmo troféus.

A escolha vai depender do quão importante deve ser este reconhecimento para o funcionário. Em nosso blog você encontra outras sugestões, como homenagens ligadas à planos de carreira e também por tempo de serviço.

Com o motivo ideal para a homenagem definido, agora é hora de pensar sobre o momento tão aguardado: a hora da entrega.

A hora da entrega chegou!

Bem, é preciso pensar a respeito do momento da entrega, afinal, uma homenagem deve ser um momento de celebração, ainda que seja apenas uma pequena homenagem. Confira alguns momentos que podem ser ótimos para isto:

1. Confraternizações: é muito comum que pequenas e grandes empresas realizem momentos de confraternização dentro ou fora do local de trabalho. Que tal aproveitar estas horas de descontração – como jantares e churrascos, competições, festas de fim de ano – para fazer homenagens? Com certeza o dia se tornará muito mais animado para os colaboradores!

2. Seminários e treinamentos: este tipo de encontro também pode ser ótimo para a entrega de homenagens mais “sérias” ou com cunho de reconhecimento. Por acontecer em um momento tão importante, é certo que o funcionário se sentirá muito especial.

3. Congressos: não muda muito do item anterior, apesar de ser um momento muito mais grandioso. Por isso, pode ser o evento ideal para grandes homenagens que certamente serão lembradas por toda a vida.

Dicas para o momento da entrega

1. É muito interessante que a maioria da equipe de funcionários esteja presente no momento da homenagem, afinal, a graça toda está em ser reconhecido publicamente.

2. Outro ponto bacana é deixar que um coordenador ou o próprio chefe entregue o objeto de reconhecimento. Isso demonstra que os mais altos níveis da empresa se importam e valorizam todos os colaboradores.

3. Na hora de escolher a homenagem opte por itens em inox, afinal este é um material que não enferruja, necessita baixa manutenção e possui alta durabilidade. São peças que além de muito bonitas, podem durar muitos anos.

Por fim, em momentos de homenagem, apesar de apenas alguns – ou apenas um – colaboradores estarem sendo reconhecidos, é fundamental enfatizar que toda a equipe é importante para a empresa e que cada um deles pode futuramente ser também homenageado. Isto vai depender apenas do empenho pessoal de cada um.

Você já homenageou seus funcionários? Conte para gente como foi este momento!

IL_CTA_eBook_4erros

Post a Comment