Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Troféus especiais: uma excelente maneira de premiar funcionários e clientes

Troféu Personalizado

Um dos desafios dos diretores e gerentes de RH é encontrar maneiras de engajar as equipes e saber reconhecer a dedicação de cada colaborador. É aí que entram os troféus. 

Foi-se o tempo em que os líderes tinham uma conduta apenas de cobrança. Hoje é preciso incentivar, além de oferecer bons benefícios para reter talentos. E, por que não, premiar os colaboradores?

Troféus personalizados: ótima maneira de homenagear colaboradores e clientes

O troféu é um símbolo que representa as conquistas e vitórias de uma pessoa ou equipe. Muito utilizado no mundo esportivo, os troféus também passaram a ser considerados em premiações corporativas como uma forma de homenagear profissionais. Além de representar um momento importante de vitória, os troféus e medalhas acabam servindo como gatilho para motivar e engajar as equipes.

Faz parte da cultura das grandes empresas gerenciar a satisfação dos colaboradores e oferecer a eles um ambiente de trabalho agradável, onde cada um se sinta especial e reconhecido por seus esforços. Por isso, hoje em dia, para parabenizar um colaborador não basta um agradecimento seguido de um tapinha nas costas. É preciso mais.

Em quais situações vale fazer uma homenagem com um troféu?

1 – Funcionário do mês

Que tal fazer uma homenagem para o funcionário do mês com um belo troféu? Muitas empresas optam por usar a foto do colaborador que se destacou em cada mês, porém, vale a pena incentivar de outras formas e mostrar ao profissional o quanto a empresa sabe reconhecer o seu trabalho.


2 – Vendas e metas atingidas

Outra ocasião que vale a pena você premiar os funcionários com um troféu é quando as vendas e metas são atingidas, principalmente em projetos mais grandiosos.

Cada colaborador que leva a empresa a um novo patamar merece atenção e reconhecimento por parte dos gerentes e diretores.

3 – Festa de fim de ano da empresa

A festa de fim de ano é uma estratégia muito utilizada pela maioria das empresas como forma de comemorar as conquistas do ano. Reunir a todos em um momento de descontração é sem dúvida uma atitude assertiva.

É por isso que cabe ao RH acompanhar o desempenho de cada um durante todo o ano. Assim, a empresa tem uma visão geral e poderá avaliar e fazer suas escolhas.

Troféus personalizados para clientes

É importante ressaltar que além dos funcionários, os clientes também podem receber homenagens com troféu personalizado.

Neste caso, a homenagem costuma ser organizada pelo departamento de marketing, que saberá nortear as ações e presentear os clientes mais fiéis e participativos.

Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite para conferir mais artigos em nosso blog. E se precisar de troféus especiais, já sabe: aqui na Inox line produzimos troféus personalizados de diferentes materiais, como inox, acrílico e madeira. Entre em contato com um de nossos consultores e confira todas as opções.

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você.