Blog

Muita gente não percebe, mas a primeira impressão de qualquer empresa não está ligada ao atendimento e à qualidade dos produtos/serviços oferecidos. Quando nos deparamos, por exemplo, com um potencial consumidor em um ponto comercial à procura de algo, o que faz ele optar por entrar em uma determinada empresa e não em outra é o que chama a atenção dele do lado de fora, ou seja, a fachada.

 

Sim, a fachada é o primeiro elemento que impacta os potenciais clientes, e esse impacto pode ser positivo ou negativo conforme a comunicação visual que foi elaborada, afinal todos nós somos sempre voltamos nossos olhares ao que é bonito, bem cuidado e chamativo.

 

Segundo pesquisa do SEBRAE-SP, a melhora no visual merchandising, isto é, na fachada da empresa, iluminação, vitrines, no caso de lojas, e outros aspectos relacionados à identidade visual do negócio, fazem com que as vendas aumentem de 12% a 40%. É um dado alto que deve ser levado em consideração para quem quer alavancar no mercado e se diferenciar da concorrência.

 

Para quem pretende dar um up nos negócios e começar 2015 com o pé direito, preparamos algumas sugestões de letreiros para fachada de uma empresa em inox e algumas aplicações para que o seu futuro cliente não o perca de vista.

 

  •  Ao usar em relevo as letras de inox no fundo amadeirado, todo o charme, sofisticação e requinte serão transmitidos aos que passarem pela sua fachada.

 

  • Empresas localizadas em prédios comerciais, a fachada é a recepção. Por isso, um letreiro nesse local fará toda a diferença.

 

  •  Se a sua logomarca é composta por nome e símbolo, não tem problema. Dependendo do tamanho disponível, faça o letreiro no formato da logo e reforce mais ainda a identidade da sua marca.

 

  • As cores são importantes para diferenciar e caracterizar a sua marca. Aplicar o letreiro em cima de cores forte deixarão sua fachada com um visual muito mais chamativo do que seus concorrentes

 

Dica Extra: Para evitar transtornos, atente-se às leis que regulam o tamanho de letreiros e placas nos estabelecimentos comerciais de seu estado. Em São Paulo, há a Lei Cidade Limpa, que estabelece que os letreiros devem ser proporcionais ao tamanho da fachada e não pode invadir mais de 15cm da via pública.

inoxline_banner_portfolio

Post a Comment