Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Saiba por que medalhas fazem toda a diferença na sua campanha de endomarketing

medalha-corrida

O prefixo grego Endo significa para dentro. Por isso que o endomarketing pode ser entendido como ações de marketing dentro da empresa, ou ainda, como marketing interno. Dentro da comunicação, o endomarketing é uma prática colaborativa que aplica estratégias, métodos, ações e conceitos do marketing tradicional no público de dentro de uma companhia.

Quando o foco se torna o quadro de funcionários, os elementos são planejados para incentivar e melhorar as relações interpessoais. Também tem o objetivo de estimular o ambiente dentro da corporação, motivar as pessoas e aprofundar o compromisso com a companhia, assim como fortalecer os laços internos. O intuito do endomarketing é proporcionar um ambiente saudável e harmonioso, que ajude na conquista de melhores resultados, sejam eles mercadológicos, administrativos, econômicos ou humanos.

Por que as ações de endomarketing podem fazer a diferença?

Eventos integradores como festas, happy hours e confraternizações são algumas das ações mais conhecidas de endomarketing. No entanto, a empresa pode ser ainda mais criativa e criar grupos que tenham objetivos claros de agregar conhecimento e estimular qualidades interessantes para o desenvolvimento da equipe.

Alguns exemplos: grupos de estudo (para desenvolver o aprendizado coletivo), grupos de corridas ou de algum exercício coletivo (como forma de desenvolver o espírito de transpor obstáculos) ou gincanas para ajudar entidades carentes – e assim incentivar o pensamento social. Essas são apenas algumas ações que podem ser aplicadas. Lembrando que para traçá-las com afinco, entram os valores da organização, assim como sua missão e, claro, o perfil dos funcionários deve ser levado em conta.

Também vale ressaltar que em todos esses exemplos, é importante que haja uma premiação e um reconhecimento coletivo para homenagear o colaborador que desenvolveu a atividade com mais afinco. E aqui as medalhas entram como um elemento estratégico nas ações de endomarketing. Medalhas fazem toda a diferença!

Medalhas são essenciais nas campanhas de endomarketing

Utilizar medalhas para premiar os colaboradores que se destacaram dentro das estratégias criadas para o endomarketing é uma escolha sábia. Primeiro, porque é um objeto valioso para quem ganha, uma lembrança que pode ser guardada para a vida toda. Depois porque uma medalha é um símbolo de uma conquista. Veja mais por que as medalhas são indicadas para o endomarketing.

Medalhas significam reconhecimento extra pelo trabalho

Receber um presente de reconhecimento pelo trabalho mostra que o colaborador superou expectativas. Por isso, a medalha é perfeita para esse fim. Para escolher quem vai receber esse brinde como reconhecimento, lembre-se de alinhar as expectativas da empresa com as do funcionário que chegou mais próximo do objetivo final. Ou que ainda foi além dele. Dar uma medalha é um meio de motivar os colaboradores com algo incomum e mostra que a empresa está satisfeita com a seu desempenho.

Medalhas ajudam no incentivo e na motivação dos colaboradores

O segredo da produtividade é um colaborador motivado. Por isso, um gestor pode incentivar a equipe ao compartilhar elogios, feedbacks construtivos e demonstrar reconhecimento público concedendo honrarias, como as medalhas. Além de usar as medalhas como forma de destacar aqueles que merecem reconhecimento, essa ação é interessante para que os gestores acompanhem atentamente o cotidiano da equipe e lembre-se de elogiar ou reforçar todos os pontos positivos.

Esse conteúdo foi interessante para você? Se sim, compartilhe-o nas nossas redes sociais! Acompanhe o nosso blog para mais informações!

IL_CTA_eBook_4erros

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *