Blog

NOVA_34486574_ml

Uma inauguração é um momento especial. Ela marca o início da história de um novo espaço físico ou de um monumento, por exemplo. Para quem organiza este tipo de ação, a responsabilidade é grande: ou o evento é marcante para quem participa ou não apresenta nenhum diferencial e logo é esquecido.

Fazer parte do primeiro grupo – e garantir um evento inesquecível – não é tão difícil quanto pode parecer. Ainda mais quando você conhece as seis dicas reunidas neste artigo. Confira:

 

6 elementos essenciais para um evento de inauguração memorável

1. Um discurso marcante

O que está sendo inaugurado? Por que aquilo foi criado? Por que foram escolhidos aqueles convidados para este importante momento? Todas estas são perguntas que podem ser respondidas nas palavras discursadas. Um bom discurso é aquele que emociona e que envolve todos os presente na ação que está sendo desempenhada. Além disso, é recomendado que a mensagem não se estenda muito para que os convidados não percam o foco.

2. Um coquetel para os convidados

Para que o evento fique ainda mais especial, é bacana oferecer um coquetel aos convidados. Canapés e salgados finos, para comer, e espumante, para brindar, são exemplos de itens indicados para este tipo de evento. Você pode contratar alguns garçons que fiquem responsáveis por servir as pessoas. Também pode deixar os comes e bebes em uma mesa bem decorada para que os convidados se sirvam sozinhos.

3. Uma boa placa de inauguração

Nenhuma inauguração está completa sem uma placa que inclua informações importantes como a data em que está acontecendo o evento. Este tipo de placa deve ser feita para durar uma eternidade – para que muitas gerações tenham acesso ao que está escrito nela. Por isso, é essencial optar por uma placa feita em material de boa qualidade e personalizar o item, com um bom texto e fotos que contem a história do local.

4. O pano de descerramento

Também é preciso apostar em elementos que ajudem a criar um certo mistério em torno da placa e que ajudem a marcar o momento em que o local é, de fato, inaugurado. O pano de descerramento é eficiente em cumprir este propósito. Ele cobre a placa desde o início do evento até o momento em que acontece o seu descerramento – uma etapa essencial na cerimônia de inauguração.

5. Homenagens aos envolvidos

Nada mais justo do que prestar uma homenagem a quem contribuiu com o local que está sendo inaugurado. Aqui, vale o mesmo pensamento da placa de inauguração: lembranças personalizadas e feitas com bom material ajudam a deixar o agradecimento mais especial e permanente. Placas e medalhas são ótimas opções.

6. Registros fotográficos

Com tantos cuidados para fazer da inauguração um evento memorável, não podem ser deixados de fora os registros fotográficos. Contrate um fotógrafo ou reserve uma boa câmera para este importante dia. As imagens podem ser divulgadas no site ou no Facebook da empresa e devem ser guardadas para que a ação seja lembrada por muitos anos.

 

Uma placa personalizada é item essencial para uma boa inauguração. Conte com a Inox Line para isso, além da confecção da placa, emprestamos o cavalete e o pano de descerramento para que o seu evento seja ainda mais marcante!

 

IL_CTA_eBook_5Sugestoes

Post a Comment