Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

A placa de homenagem perfeita em apenas 6 passos

Placa de Homenagem

Uma placa homenageando alguém pode ser uma das melhores surpresas que você pode dar às pessoas importantes na sua vida ou na sua empresa. A placa de homenagem tem o intuito de oferecer reconhecimento, celebrar conquistas, dentre outros motivos nobres.

Tais placas, quando feitas com cuidado, ficarão eternamente nas memórias do homenageado. Por isso, investir em um produto de qualidade é tão importante. Quem recebe uma homenagem assim irá guardá-la por toda a vida…

Se você quer saber como fazer uma placa de qualidade e usar boas ideias, está no lugar certo. Basta seguir nossas dicas passo a passo!


1.  Pense no motivo da homenagem

Primeiramente, para se fazer uma placa com originalidade e qualidade, é indispensável saber visualizar de forma clara o real motivo que te levou a fazer a homenagem. Tal informação deve estar disposta na placa, de forma direta e compreensível. Normalmente, ela ocupa a primeira linha e o seu texto pode levar uma dessas duas frases: “Nossos sinceros agradecimentos”, “Homenagem a”, ou construções semelhantes que remetam ao motivo dessa homenagem.


2. Escreva uma frase atrativa e original

A segunda etapa pode até parecer um bicho de sete cabeças para algumas pessoas,  mas não é bem assim. Para se inspirar, siga os seus sentimentos sobre o homenageado. Ao agir assim você irá se surpreender com o que foi capaz de ter escrito! De todo modo, caso não se sinta preparado para tal, aposte em frases padronizadas. Elas evitam qualquer tipo de constrangimento e maus entendidos.

3. Estrutura do texto de uma placa de homenagem

Placas que possuem uma ordem na construção do texto, conseguem passar a mensagem com mais clareza e sensibilizam muito mais as pessoas. Por isso, não tente inverter a seguinte ordem: nome do homenageado, motivação, frase especial, dados. Existe uma lógica por trás dessa ordem, pode acreditar.

4. Escrita do texto

Desenvolva uma ponte entre a motivação e a sua frase inicial, como por exemplo: “Somos gratos por sua parceria e dedicação na nossa empresa. Com você o trabalho em equipe se torna muito mais leve.”

Uma outra dica é usar palavras que definem qualidades humanas, que valorizam as pessoas. Coragem, generosidade, gratidão, elegância, humanidade, bondade, ética, são alguns bons exemplos. Evite frases frias e vagas como ”Agradecemos pelos relevantes serviços prestados”.

5. Dados

Aqui você poderá informar detalhes pessoais do homenageado, como a data de nascimento e o nome completo. A cidade e a data em que a homenagem aconteceu também são importantes, pois indicam onde a pessoa estava naquele momento de sua vida. O que usar exatamente, no entanto, vai depender da homenagem que você estará fazendo.

6. Materiais e Design para placa de homenagem

Um material de qualidade e um design de ponta pode dar não só aquele toque final como também fazer toda a diferença para o homenageado. Se a placa for realmente bonita e exclusiva, tenha certeza: ela irá ficar em algum lugar bem visível da casa ou escritório.

Placas modernas costumam usar alto relevo no texto, aproveitando toda a textura do material. Quanto aos materiais, é legal apostar em suportes como o aço inoxidável, por ser sofisticado e eterno, combinando com a premiação ou homenagem oferecida. Pode-se, também, acrescentar um banho de ouro, deixando a peça ainda mais bonita. 

Agora ficou mais fácil fazer a placa de homenagem para a sua pessoa querida, não é mesmo?

Se você quer ter acesso aos melhores modelos de placas de homenagens e demais projetos personalizados, entre em contato com a nossa equipe, a mais preparada do mercado. Pode ter certeza que vamos fazer uma indicação de qualidade e que caiba no seu orçamento. 

Atendemos em todo o Brasil. Aproveite e siga as nossas páginas nas redes sociais!

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você.