Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Os 5 Modelos de placas de formatura mais utilizados

5 Modelos de placas de formatura mais utilizados

Existem diversos modelos e estilos de placas a serem utilizados. Veja qual faz mais o seu estilo e da sua turma 

A formatura é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Seja a do ensino médio ou do seu curso de graduação, é sempre um ciclo que se fecha para dar início a novas etapas na sua vida. É muito importante que tudo saia da forma mais organizada e bonita possível, afinal você lembrará para sempre deste momento. Por isso, a escolha até dos menores detalhes fará a diferença no grande dia.

Um detalhe que sempre dá um charme a mais na hora de receber o diploma é são as placas de formatura. Muito usadas para dar um ar mais solene ao evento, elas também servem de lembrança de momentos especiais vividos até ali. Existem diversos tipos, então não é sempre fácil escolher em consenso qual o melhor e quais devem ou não ser utilizados.

Modelos de placas

Existem cinco tipos de placas que aparecem muito nas formaturas. São eles:

Placa-mural

É a mais comum e é quase sempre feita por todas as turmas graduandas. Ela é grande, quase como um quadro e serve para ficar como decoração na instituição de ensino, como uma forma de não esquecer daqueles que passaram por lá. O estilo da placa, obviamente, fica a critério dos alunos. Mas dependendo da sua instituição de ensino, é legar ver o estilo das que já estão espalhadas por lá e tentar seguir algo parecido. Pode ou não ter fotos dos formandos.

Lembrança aos pais

Esta não é de cunho obrigatório a todos os integrantes da turma. Se a maioria não quiser fazer, você ainda assim pode mandar fazer uma para você, se considerar importante dar de lembrança aos seus pais. Serve como uma prova de que todo o esforço deles valeu a pena. Esta placa geralmente contém o nome do formando, a data de formatura, uma foto e uma mensagem escrita por você. São menores e tem uma base que é quase sempre feita de pedra.

Lembrança do formando

É bem parecida com a última, mas com algumas características da primeira. Tem a foto da turma, os nomes de cada um e é um pouco maior do que a de lembrança aos pais. Geralmente esta placa é feita para que o formando guarde para si.

Placa-diploma

Esta geralmente fica a cargo da instituição, já que eles possuem o diploma de cada formando. Ela é nada menos que uma cópia fiel do diploma feita em metal. É um item de muito bom gosto e que pode ser usado como decoração de um escritório futuramente. Depois da formatura, nada impede que você mesmo mande fazer uma dessas para você se a sua instituição não o fez.

Placas para os homenageados

Responsabilidade da organização dos formandos. Se eles quiserem podem mandar fazer pequenas placas aos homenageados durante a solenidade. Elas geralmente são entregues aos professores e funcionários escolhidos ao início da formatura.

O material ideal

Todas estas placas – com exceção da placa-diploma – podem ser confeccionadas em inox, vidro e acrílico. Mas o material mais indicado para todas elas é realmente o inox, já que o seu nível de fragilidade é quase nulo perto do dos outros materiais. Assim como a sua durabilidade, já que não enferruja ou descasca. Escolher o inox na hora de fazer as suas placas de formatura garante que elas durem por um bom tempo – se não para sempre – e que todas as lembranças que elas representam sejam sempre perpetuadas.

Este post foi útil para você? Comente e compartilhe.

inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *