Obama provoca Trump entregando Medalhas da Liberdade

-Obama provoca Trump entregando Medalhas da Liberdade. A Medalha Presidencial da Liberdade é a a maior condecoração civil dos Estados Unidos, foi feita para reconhecer os indivíduos que fizeram uma contribuição especial à segurança ou interesses nacionais, paz mundial, cultural ou outras importantes iniciativas públicas e privadas.

 

Obama entrega Medalhas da Liberdade

 

A condecoração foi estabelecida por John Kennedy em 1963. Foi a primeira condecoração do país em forma de colar e até hoje permanece como a única condecoração a incluir uma estrela e faixa. A Ordem Executiva sobre a criação da medalha recomenda que esta seja entregue anualmente no mês de julho – especialmente em 4 de julho, aniversário da Independência dos Estados Unidos da America.

 

 

Medalha da Liberdade
Medalha da Liberdade

 

 

Prestigiar pessoas pelos seus feitos é algo tão importante, que o governo dos Estados Unidos tornou indispensável a medalha para homenagear seus cidadãos, fortalecendo o sentimento de nacionalismo e incentivando a vontade de crescimento das pessoas.

 

 

A entrega da premiação é feita durante uma cerimônia rigorosamente organizada, com a presença de convidados importantes, fotografada e documentada, assim ela ganha importante valor histórico, é o registro social de uma época.

 

 

Tripulantes da Apollo 13 e Presidente Nixon
Tripulantes da Apollo 13 e Presidente Nixon

 

 

Obama encerrou seu governo com a cerimônia de entrega de medalhas e escolheu estrelas do esporte, artes, cientistas e filantropos para homenagear.

 

O presidente aproveitou a força simbólica da premiação para talvez dar algum tipo de recado, pois homenageou pessoas que sintetizam a negação de tudo que Donald Trump disse durante o processo eleitoral. Para ilustrar melhor, destacamos um pequeno trecho de seu discurso:

 

“Todos neste palco me tocaram de maneira pessoal muito poderosa”, afirmou o presidente.

 

“É útil pensar neste incrível conjunto de pessoas para perceber que é o que nos torna a maior nação do mundo”.

 

“Não pelo que somos, não por nossas diferenças, e sim porque em nossas diferenças encontramos algo em comum”, completou.

 

Entre os homenageados estavam Robert de Niro, Bruce Springsteen, Diana Ross, Robert Redford, Tom Hanks e Ellen DeGeneres.

 

 

Obama provoca Trump entregando Medalhas da Liberdade
Obama entregando Medalhas da Liberdade

 

Quer entender mais sobre como planejar premiações com medalhas?

Clique na imagem abaixo
planejar medalhas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *