Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Lembranças e homenagens de agradecimento: por que são tão importantes?

Homenagens Importantes

 

Investir em marketing externo e em comunicação junto ao público-alvo da empresa são estratégias importantes para o sucesso de qualquer organização. A empresa, porém, pode ter um bom produto ou serviço, com preço atraente e promoções, além de um excelente ponto de venda. Mas, ainda assim, o cliente potencial vai até o ponto de venda e não efetua compra. Por quê? Um dos motivos mais comuns é que um funcionário insatisfeito e desmotivado não desenvolve todo o seu potencial de encantamento e bom atendimento.

 

A satisfação e a valorização dos colaboradores não podem ser relegadas, precisam ser contempladas no planejamento estratégico da empresa. Nesta hora, um programa de endomarketing se faz necessário. É por meio dele que a empresa alcançará sinergia com seu cliente interno. O endomarketing utiliza diversos programas, canais e ferramentas para informar, satisfazer, integrar e motivar seus colaboradores. Entre estes mecanismos, estão as lembranças e homenagens de agradecimento.

A tradição do presente

O gesto de presentear é algo antigo do relacionamento humano – quando as pessoas queriam aproximar-se de reis, por exemplo, davam-lhes presentes. Hoje, homenagens e lembranças adequadas e bem selecionadas podem ajudar a consolidar o relacionamento com o público interno da empresa. Elas são um meio de demonstrar aos funcionários que eles são importantes e valorizados pela organização.

 

Humanizando a empresa

As lembranças e as homenagens conduzem muito bem o lado humano das empresas, principalmente se a mensagem tiver um apelo emocional. E elas podem auxiliar a empresa a atingir diversos objetivos como melhorar a produtividade e a qualidade do atendimento, aumentar a lealdade dos funcionários e diminuir turnover, entre outros. As lembranças e homenagens auxiliam a empresa a estabelecer uma relação mais humana e próxima com seus colaboradores, valorizando-os e motivando-os a darem o melhor de si, auxiliando a empresa a atingir suas metas.

Quando o funcionário não se sente valorizado, ele não dará o melhor de si, podendo comprometer o sucesso da organização. Lembranças e homenagens por tempo de serviço demonstram a gratidão e reconhecimento que a empresa tem pelo trabalho e comprometimento do funcionário. Quando é aniversário do colaborador, seu gestor entregar uma lembrança ou a empresa fazer uma homenagem aos aniversariantes, demonstra que ela está presente em seus momentos especiais, auxiliando a tornar o vínculo entre funcionário e empresa ainda mais forte.

 

Escolhendo o tipo de lembrança e o momento para homenagear

É importante, porém, saber escolher bem o tipo de lembrança e o momento certo para a homenagem. É preciso conhecer o público interno da empresa, seu perfil, hábitos e aspirações. Uma boa pesquisa de clima constitui ótima ferramenta de consulta para planejar as ações internas da empresa.

 

Ainda tem dúvidas?

Por meio das lembranças e homenagens a organização pode encantar, engajar e comprometer os colaboradores na busca por um resultado positivo. O funcionário é ativo valioso e constitui o primeiro mercado para ser conquistado pela empresa. Assim como se almeja a fidelidade do cliente externo através do bom atendimento e qualidade do produto ou serviço – ficando o preço, muitas vezes, em segundo plano – não é apenas aumentando salário que se alcançará a satisfação dos colaboradores.

Em diversas pesquisas sobre os fatores que realmente engajam os funcionários, percebe-se que os principais itens citados são intangíveis – como, por exemplo, sentir que a empresa preocupa-se com o seu bem-estar e sentir-se reconhecido e valorizado. E as lembranças e homenagens auxiliam as empresas a tangibilizar esses desejos de seus funcionários, buscando a sua satisfação e engajamento – o que será positivo tanto para o funcionário, que trabalhará mais motivado, quanto para a empresa, que contará com um time mais comprometido com as suas metas e resultados.

 

Você conhece mais algum benefício das lembranças e homenagens? Compartilhe aqui nos comentários!

 inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *