Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Aço inox colorido

destaque-trofeu-unale
Troféu exclusivo UNALE aço inox dourado

 

Visando ampliar as possibilidades na confecção de homenagens e premiações, a Inox Line oferece como solução o aço inox colorido. As peças feitas com esse aço incorporam extrema beleza, pois mantêm todas as características originais do inox, como o brilho metálico, rugosidade, refletância e adiciona os efeitos de variação de cor, conforme a incidência da luz e o ângulo de observação.  Atualmente oferecemos o aço inox colorido em três cores, preto, dourado e bronze.

homenaens-coloridas-blog
Homenagens em aço inox colorido Inox Line

 

Além da beleza, as premiações que utilizam o aço colorido surpreendem pela enorme gama de possibilidades criativas, agregando ainda mais valor à peça. Clique na foto abaixo para acessar nosso acervo de produtos personalizados e deixe sua imaginação fluir.

 

trofeu-rona-post
Troféu exclusivo Rona Inox Line

 

Para entender melhor, saiba que o aço colorido não resulta de um processo de pintura, por isso suas características metálicas são preservadas. A coloração resulta de uma seqüência de tratamentos químicos e eletroquímicos, que fazem crescer a camada de óxidos que naturalmente reveste a superfície do aço inox. Com o crescimento homogêneo dos óxidos, é produzido um largo espectro de cores características e reprodutíveis.

 

Por analogia, o efeito da interferência da luz na superfície do inox colorido é o mesmo que produz diferentes cores em uma fina camada de óleo sobre a água. As cores vão se sucedendo, de acordo com a espessura do óxido, iniciando com tons de bronze, seguidos de azul, dourado, vermelho e verde. Tons de grafite, marrom e preto são obtidos com ligeiras modificações do processo.

 

Achou complexo? Você pode visualizar melhor o processo nesse breve vídeo feito pelo SENAI sobre o nosso parceiro Inoxcolor:

 

Processo de coloração do aço inox

 

Já que você chegou até aqui, que tal saber mais sobre o aço inox e porque ele é considerado um material tão especial? Leia nossos artigos VANTAGENS DO AÇO INOX e AÇO INOX AISI 304.

 

Agora que você conhece a fundo o valor do aço inox, veja as belas peças produzidas pela Inox Line utilizando esse material maravilhoso. Seu evento de premiação ou homenagens serão extremamente valorizados visto a qualidade do produto que você pode entregar. Confira nosso acervo no link abaixo.

 

il_cta_produtos-colorido

 

Fontes para esse artigo:
Revista Minas Faz Ciência  – http://revista.fapemig.br/materia.php?id=113

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *