Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Ideias para presentear o funcionário do mês

17792782_ml

Já é de conhecimento de todos que funcionário feliz trabalha melhor, rende mais e consequentemente traz mais benefícios à empresa. Reconhecimento, bem como uma boa recompensa por um trabalho bem feito é algo que certamente eleva o bem-estar e a autoestima do funcionário.

O simples fato de haver uma disputa interna dentro da empresa para que seja escolhido o funcionário do mês já é um fator motivacional. Junte a isso a ideia de fornecer presentes a quem for escolhido o funcionário do mês. O pensamento dos funcionários será: “Posso ser escolhido o funcionário do mês e de quebra ainda ganhar um prêmio ou um presente. Vou me esforçar para conseguir isso”.

Reconhecimento e recompensa devem fazer parte de uma rotina de trabalho. Isso certamente melhorará a comunicação e o relacionamento entre supervisor e subordinados. Entretanto, além de implantar a saudável disputa de funcionário do mês, o que oferecer de prêmio a quem ganhou esse título?

Confira a seguir algumas ideias para presentear o funcionário do mês:

1. Incentivo financeiro

Recompensas financeiras são muito bem vistas por funcionários, principalmente quando dadas em dinheiro ou em cartões-presente de lojas locais ou restaurantes. Vendedores, garçons e garçonetes, operadores de telemarketing, são posições onde incentivo financeiro reflete diretamente no serviço.

Geralmente incentivos financeiros funcionam quando o assunto é abordado posteriormente de forma clara e bem definida entre supervisores e subordinados. Antes de dar um incentivo financeiro como prêmio, é necessário consultar o departamento de contabilidade da empresa.

2. Folga

Recompensar funcionários dedicados e que trabalharam de forma correta e esforçada com folgas fará com que os supervisores sejam bem vistos, além de ser uma motivação a mais para que continuem trabalhando bem com prazos e metas a serem alcançadas. A folga como recompensa é útil após a realização de algum projeto grande, principalmente se esse projeto exigiu que o funcionário trabalhasse no regime de horas extras.

Ter um dia de folga como recompensa por um bom trabalho pode levar funcionários a alcançarem metas extremamente difíceis de serem alcançadas.

3. Prêmios

Sempre que for recompensar funcionários com prêmios, é necessário que se atente ao perfil do vencedor, ou seja, é necessário escolher itens que realmente serão úteis aos vencedores.

Uma pessoa que trabalha na área de tecnologia por exemplo, certamente ficaria feliz com objetos tecnológicos, como relógios, smartphones ou gadgets eletrônicos. Funcionários que trabalham na área de marketing podem gostar de receber um dos últimos produtos lançados pela empresa. Enquanto um office boy, por exemplo, ficaria muito feliz com um MP3 player.

No ambiente de trabalho, podem ainda serem dados prêmios como medalhas, troféus, porta-cartão ou placas de homenagem, sempre que determinado trabalhador atingir as metas estabelecidas por superiores. É uma maneira certeira de incentivar o funcionário a manter o bom trabalho que vem sendo realizado.

Funcionário feliz trabalha melhor

Não é segredo algum que funcionário feliz se dedica mais, se entrega mais, ou seja, trabalha melhor. Dar prêmios a funcionários é algo muito fácil e simples, e deve ser feito pela empresa.

Essa política de presentear funcionários do mês nada mais é do que uma troca entre empresa e funcionário. Este realiza um trabalho além do que lhe é solicitado, o que traz benefícios àquela, que se beneficia com as atitudes extras do funcionário e o recompensa com prêmios. Nessa política, todos saem ganhando.

Gostou do texto? Acredita que o funcionário do mês merece ser premiado? Conhece alguma empresa que fornece prêmios aos funcionários? Conte a sua experiência!

inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *