Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Homenagem a colaboradores: como causar uma impressão duradoura

Homenagem a colaboradores: como causar uma impressão duradoura

 

Empresas reconhecem o trabalho de seus colaboradores não só para serem consideradas “legais”. Negócios são feitos de pessoa para pessoa, e o reconhecimento é uma ferramenta poderosa para manter seus resultados positivos.

 

Quando você escolhe meios de reconhecimento realmente efetivos, você reforça bons comportamentos na equipe que você quer que sejam a regra.

 

Um desses meios é a homenagem a colaboradores. Se for feita da forma certa, vai causar uma impressão duradoura, e as ações positivas eventualmente vão fazer parte da sua cultura. Mas cuidado para não cair em armadilhas!

 

No post de hoje, saiba como homenagear da melhor forma.

 

When the team hits a homerun, everyone cheers

 

 

Tipos de homenagem que podem ser feitas

 

O trabalho das lideranças de uma empresa é fazer as pessoas se sentirem importantes e apreciadas. É o líder quem dirige o colaborador para o atendimento ao cliente de excelência.

 

Quando você presta uma homenagem,seus colaboradores se sentem motivados e recompensados. Mas os prêmios devem ser oferecidos pelos motivos certos. Colaboradores que merecem ser homenageados em razão do seguinte:

 

– Inspiraram e apoiaram a performance e a conquista dos colegas.
– Demonstraram uma atitude positiva perante suas responsabilidades, seus colegas e seus clientes.
– Serviram de modelo de comportamento para os outros.
– Estiveram atentos o bastante para evitar algum erro grave.
– Estiveram dispostos a substituir alguém em um momento necessário.

 

– Foram além do que foi pedido para realizar um bom trabalho.
– Performaram extraordinariamente em um projeto difícil.

 

Você pode incluir atitudes conforme o estilo e a cultura da sua organização.

 

Como fazer uma homenagem a colaboradores

 

Forme uma comissão

 

Na hora de distribuir homenagens, é importante ouvir a opinião de outras pessoas para que você não pareça muito autoritário e seja justo. Outra opção é fazer uma pesquisa de opinião interna para saber o que todos acham sobre a homenagem. O poder que o reconhecimento tem dentro de uma organização varia bastante de acordo com as personalidades; por isso, mostre que você está aberto a discussões.

 

Combine a homenagem com os objetivos da empresa

 

Avalie quais são os objetivos gerais da empresa. Se você deseja ter mais projetos inovadores, por exemplo, motive ideias novas homenageando as que deram certo. Se o que você precisa agora são clientes mais satisfeitos, ofereça prêmios para quem recebeu a melhor nota de atendimento.

 

Escolha critérios que sejam aplicados a todos

 

Nunca exclua colaboradores da possibilidade de receber homenagens. Todos devem ter a chance, se não você pode acabar causando o efeito contrário da homenagem a colaboradores.

 

Deixe todos bem informados

 

A fim de que não haja confusão sobre as informações relativas à homenagem aos colaboradores, garanta que todos sabem do que se trata e quais são os critérios. Utilize os canais da companhia, como redes sociais e e-mail.

 

Faça de tudo um grande evento.

 

Com o objetivo de que o efeito seja ainda maior e os colaboradores se sintam ainda mais especiais, realize um evento para marcar o momento especial dessas homenagens.

 

Dicas para dar um toque especial à homenagem aos colaboradores

 

Se você decidiu promover um evento, precisa escolher bem os prêmios. Além de oferecer gratificações que os colaboradores vão apreciar, como uma viagem, por exemplo, não deixe de investir nos troféus ou nas placas de homenagem.

 

Lembre-se: seus colaboradores vão se lembrar para sempre desse momento com o que vai ficar dele, que é o prêmio. Por isso, pense bem antes de escolher.

 

Personalização é a palavra da vez

 

Visando causar uma boa impressão na homenagem a colaboradores, você precisa garantir que tudo seja personalizado.

 

Assim, as chances são maiores de eles realmente se sentirem especiais. Por isso, evite troféus ou placas de homenagem padronizadas ou muito clichês.

 

Não abra mão da boa qualidade

 

Além de aparecerem nas fotos do seu evento, os prêmios serão levados para casa. Os colaboradores provavelmente divulgarão a conquista nas redes sociais. Por isso, não deixe de premiar com o melhor material possível.

 

Homenagens a colaboradores demonstram o quanto você reconhece o esforço das pessoas. No final, todos saem ganhando, e o ambiente corporativo fica muito mais agradável. Pense sempre em formas de reconhecer o trabalho do seu time.

 

O que achou deste post? Você também gosta de reconhecer o trabalho dos seus colaboradores? Conte para nós nos comentários!

 

Ainda tem dúvidas? Faça a inscrição aqui e ganhe uma consultoria grátis da Inoxline.

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *