Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Existe um dia certo para homenagear seus funcionários?

BlueCalendarofEvents

Existe um dia certo para homenagear seus funcionários?

Prestar uma homenagem é um dos recursos mais eficientes para reconhecer o trabalho dos funcionários que se destacam. Um bom gestor entende a importância do reconhecimento! Além de ajudar a promover a satisfação da equipe em relação ao ambiente de trabalho, também é uma forma de inspirar os colaboradores para que eles continuem desempenhando a sua função de forma cada vez melhor.

Essa estratégia funciona porque qualquer profissional gosta de ver o resultado dos seus esforços sendo admirado – seja ele um pintor ou advogado. Ainda mais quando esse reconhecimento vem do chefe ou de outro superior. Portanto, se você está pensando em homenagear um funcionário importante para a sua empresa, acompanhe as dicas da Inox Line e entenda como você fazer isso!

Homenagem: Motivação diária

Muitos gestores acreditam que a homenagem é algo pontual. Porém, a homenagem não acontece somente naquele momento que você entrega um troféu para o colaborador. Afinal, reconhecer e valorizar os seus funcionários precisa ser uma atividade diária. O que de forma alguma significa que você deve começar a distribuir prêmios todos os dias, apenas que você pode prestar homenagens mais simples em qualquer momento, sem a necessidade de esperar aquele grande dia.

É importante criar o hábito de reconhecer os funcionários pelos seus respectivos méritos. Assim você consegue estabelece dentro da empresa um ambiente que estimule a dedicação e o sucesso. Quando você presta homenagens a um colaborador, a valorização do funcionário e o reconhecimento de um trabalho bem feito se tornam parte da própria cultura da empresa.

Fique de olho nas datas comemorativas

Mesmo que você não precise depender das grandes datas comemorativas para realizar homenagens, não dá para negar que elas datas tem certo apelo. O Dia das Mães, o Natal e o Dia do Trabalho são bons exemplos. E não tem problema nenhum comemorar essas datas especiais, tão cheias de significado, junto com os seus colaboradores!

Por isso, fique de olho em datas como o Dia do Trabalho e Dia dos pais. Também pode ser legal prestar uma homenagem em um dia que seja mais ligado às atividades da sua empresa do que à uma tradição social.  Um escritório de engenharia, por exemplo, não pode deixar o dia do Engenheiro passar me braço. Assim como uma firma de direito também não pode esquecer de festejar o dia do Advogado. Faça uma homenagem.

Nossa sugestão é aproveitar as datas de maior popularidade para promover um momento coletivo dentro da empresa. Invista em prêmios que podem ser distribuídos para todos os funcionários, como um chaveirinho com a logo da empresa.

Valorize datas de caráter pessoal

Você não precisa de uma data como “pretexto” para fazer uma homenagem bacana. Que tal usar o dia em que a empresa foi fundada, e agradecer aqueles que, ainda hoje em dia, contribuem para que a empresa continue crescendo? É uma ideia interessante porque trata de um momento significativo para a própria firma, o que deixa tudo mais especial.

Outra ideia é procurar saber quais são as datas importantes para os seus funcionários, como os aniversários. Por fim, a ideia é homenagear os personagens que estão se aposentando ou saindo de férias, agradecendo tudo o que ele fez pela empresa. Também vale Acompanhar o calendário da firma. Por exemplo, quando a equipe finalizar um projeto com sucesso, essa pode ser a hora ideal para homenagear os funcionários.

Não existe um dia “certo” para a homenagem

A verdade é que não existe nenhum dia específico para homenagear os seus funcionários. O importante é transformar essa homenagem em um momento especial para o funcionário! Seja em uma data grande, como o Dia do Trabalho, ou não.

Este post foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários!

inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *