Escolha a placa comemorativa para cada evento da empresa

placas comemorativas

Um evento precisa ser muito bem planejado para ser um sucesso: é preciso definir quem irá discursar, quais serão os comes e bebes servidos e escolher uma boa data para a celebração. A placa comemorativa é mais um item essencial que deve fazer parte desta lista.

As placas comemorativas são uma excelente maneira de marcar um evento importante para a empresa. Além de deixar o dia do evento mais especial, elas podem ser guardadas por anos, como uma lembrança do que foi celebrado. Para isso, é preciso escolher o material com cuidado e estar atento ao melhor modelo para cada tipo de evento realizado pela empresa. Neste post, reunimos algumas dicas para facilitar a escolha de uma boa placa comemorativa. Confira:

 

Dicas para acertar na escolha da placa comemorativa para cada tipo de evento

Placa de inauguração

Um evento de inauguração só fica completo quando conta com uma bonita placa comemorativa. Este é um item que deve ser guardado para sempre, como parte da história da empresa. Por isso, é essencial optar por um material de qualidade, como o inox. Algumas informações que não podem faltar nesta placa, são: data de fundação da empresa e o nome dos sócios fundadores. Também é bacana incluir informações relacionadas à história da organização, como a cidade em que ela foi fundada. É importante lembrar que esta placa não só fará parte do evento de inauguração, mas também ficará exposta em local visível no prédio da empresa. Portanto, é preciso caprichar nos detalhes.

 

Um outro tipo de placa é quando um novo espaço é inaugurado na empresa. Nesse caso, a placa pode ser um pouco menor do que a utilizada para inauguração da organização como um todo. Mas também é preciso escolher um material duradouro e caprichar nos detalhes – a ideia é que a placa seja colocada na entrada do espaço em questão.

Em ambos os casos, é importante utilizar uma cortina de descerramento para marcar a ocasião.

Placa de aniversário

As placas comemorativas de aniversário ajudam a contar a história da organização ano a ano. Por isso, é uma excelente ideia incluir o material na celebração. Inclua na placa as principais conquistas que a empresa teve no último ano: quais foram os números mais expressivos alcançados? Quais foram os prêmios e certificações recebidas? Quais foram os produtos mais vendidos?

 

Também é interessante colocar um agradecimento para os colaboradores que contribuem para o desenvolvimento da organização. Esta é uma homenagem feita de forma geral, mas que mostra que a empresa valoriza os seus funcionários.

Placa de um marco histórico

As grandes conquistas da empresa devem ser celebradas de forma individual. Quando a empresa atinge um novo recorde de vendas, por exemplo, ou aposta em um novo mercado, estes são momentos que passam a fazer parte da sua história. Uma boa placa comemorativa ajuda a marcar estas ocasiões. Nesse caso, é importante incluir informações como: o marco que está sendo celebrado, os números relacionados a este marco e um pouco da sua história. Também é bacana incluir algumas imagens na placa, para deixá-la ainda mais especial.

 

Que outras placas comemorativas você acha que ajudam a marcar os eventos importantes da empresa? Deixe a sua resposta nos comentários e clique aqui para escolher a sua placa. 

 

IL_CTA_eBook_Placas

Post a Comment