Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Dicas e cuidados para planejar uma medalha para o seu evento

 

Um evento corporativo é uma das melhores formas de incentivar colaboradores. Oferecer medalhas como prêmio aos funcionários aumenta a autoestima e produtividade. Você também pode fazer cerimônias para homenagear clientes e colaboradores para reforçar vínculos profissionais. Outra possibilidade é premiar pessoas da comunidade local para melhorar a relação de sua marca com o público. Vamos dar dicas para planejar uma medalha em cada um desses casos.  

 

 

planejar uma medalha

 

Porque homenagear com medalhas

 

Os eventos corporativos podem envolver solenidade de premiação. Ao premiar funcionários, já se sabe previamente quem receberá a medalha e, geralmente, estas podem ser personalizados com o nome, a função da pessoa que será presenteada e o título da premiação.

 

É imprescindível que a marca da sua instituição esteja em local de destaque na medalha.   Medalhas podem ser oferecidas nestes eventos pelos mais diversos motivos. Podem ser prêmios por cumprimento de metas, de vendas ou simplesmente um estímulo adequado para promover melhorias em qualquer setor da empresa. Esta estratégia de endomarketing tem por objetivo uma elevação da moral e da produtividade dentro da empresa.

 

Caso seja um evento focado no relacionamento com público externo, crie premiações que destaquem grandes contribuições sociais, como, filantropia, excelência em serviços prestados, destaque empresarial, produtos e serviços Top of Mind e  personalidades do ano em determinados campos do conhecimento.   O importante é relacionar a premiação ao seu negócio, assim você atribuí autoridade naquele assunto a sua marca.

 

Por exemplo, se sua empresa é uma construtora, faça premiações que destacam os maiores empreendimentos do ano, os setores mais eficientes de sua empresa, os funcionários destaques em segurança do trabalho ou o engenheiro responsável pela obra mais desafiadora.

 

 

Dicas e cuidados para planejar uma medalha para seu evento

 

No planejamento está envolvido o investimento para adquirir o objeto que será oferecido como prêmio, bem como a melhor escolha do material. Deve ser algo marcante, de material durável, para que ele possa lembrar-se de sua empresa por muito tempo.

 

O processo da confecção de uma medalha envolve uma conversa entre o fabricante e a empresa que vai proporcionar o evento.  Através de um brainstorming de ideias, o fabricante desenvolve o projeto da medalha de acordo com finalidade da premiação.

 

Quanto ao material, existem diversos, mas as peças de aço inox são, sem dúvida, as mais duráveis. Elas são compostas por ligas que contêm cromo na sua composição química, o que confere alta resistência à ferrugem. Veja alguns benefícios do aço inox para confecção de troféus e medalhas:

 

 

  • >  Aço inox não descasca, não enferruja e não escurece.

 

  • >  Podem ser confeccionados em série, por fábricas, em formatos diversos, de acordo com o tema do evento.

 

  • >  Podem ser gravados com o(os) nome(s) do presenteado(s).

 

  • >  Facilidade de limpeza e manutenção. Não precisa de produtos químicos e nem constantes cuidados.

 

 

 

Planeje com antecedência. Produtos em aço inox precisam de prazo para serem confeccionados. Agende uma boa data para a cerimônia, assim você pode mobilizar seus convidados. Durante esse período solicite a confecção das medalhas e organize seu evento. Uma boa cerimônia de premiação deve ter um roteiro. Considere contratar um cerimonial para organizar todos os momentos. Eventos desse tipo devem compreender:

 

 

  1. > Recepção de convidados.
  2. > Horários definidos para o início e encerramento do buffet
  3. > Momento da premiação guiado por um orador profissional
  4. > Registro fotográfico do momento mais importante, a premiação

 

 

 

Caso ainda tenha dúvidas entre em contato com a equipe Inox Line. Nossos profissionais estão preparados para orientá-lo sobre a melhor forma para você planejar suas homenagens. Solicite nossa consultoria gratuíta.

 

 

Como uma medalha é importante para os eventos corporativos

 

Homenagens para eventos são únicos e exclusivos. Podem ser desenvolvidos em uma ampla variedade de materiais e tamanhos. Independente do valor monetário, um prêmio é considerado muito valioso e sempre é exibido com orgulho na casa de quem o recebeu.

Se você está procurando reconhecer o trabalho ou uma conquista de um colaborador ou fidelizar um cliente importante, considere oferecer um troféu ou uma medalha. É um dos maiores símbolos de apreço que uma pessoa pode receber. O valor de estima é incalculável! Um troféu ou uma medalha de aço inox garante a durabilidade não só do material, mas da lembrança e do impacto que seu prêmio terá em quem o receber.

IL_CTA_ebook-medalhas

 

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *