Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Dicas de frases para Placa de Formatura

É chegada a tão sonhada formatura. Entre as solenidades desse tipo de evento estão as entregas das placas de homenagem (para o melhor professor, melhor aluno, aos pais etc). Só que, muitas vezes, a organização tem dificuldades para encontrar as frases adequadas a cada tipo de placa.

A fim de ajudar na empreitada, vamos dar dicas de frases para placa de formatura e de como criar sua própria frase. Confira!

Frases para homenagear o(s) mestre(s)

Todo cuidado é necessário na hora de escolher a frase certa para esse tipo de homenagem. Afinal, os professores são homenageados constantemente em formaturas. Assim, ser original é fundamental. Evite escolher as frases mais procuradas nesse caso. Use o lado criativo da turma para criar algo único e personalizado para o homenageado.

Que tal lembrar de algum fato envolvendo ele e a turma? Ou falar de sua forma de ensinar, seus trejeitos e como se veste? Algo bem-humorado com um final emocionante sempre cai bem nesse tipo de homenagem. Comece com algo engraçado sobre o professor, mas feche a frase com o valor e a importância de seus ensinamentos para todos os alunos, que levarão consigo pelo resto da vida.

Dica! Caso seja difícil criar uma boa frase, veja as cinco melhores para essa ocasião:

    • – Se pudéssemos compreender o sentindo do seu trabalho, o quanto lhe devemos por seu esforço, e o quanto nos tem dado em dedicação, saberíamos o quanto é pequena a nossa homenagem.
    • – Ser mestre não é apenas lecionar, e ensinar não é apenas transmitir matéria; ser mestre é ser instrutor e amigo, guia e companheiro; ser mestre é ser exemplo, exemplo de dedicação, de doação, dignidade pessoal e, sobretudo de amor, porque o amor é a base de tudo.
    • – A você, que por opção e amor, partilhou a essência da vida, e nos acompanhou pelos caminhos, com afeto e dedicação. Que se doou e renunciou a seus sonhos para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos, não bastaria apenas agradecer. Por tudo isso queremos fazê-lo participante de nossa alegria e de nossa conquista.
    • – Nosso agradecimento mais profundo aquele que, com trabalho árduo e incansável, muitas vezes no anonimato, contribui para o nosso êxito.
    • – Além dos ensinamentos que você nos transmitiu, a sua responsabilidade, companheirismo e amizade foram os pontos marcantes e dignos de nossa admiração. Muito obrigado por tudo!

Frases para homenagear o melhor aluno

Esse tipo de homenagem tende a ser mais formal, dizendo o nome completo do aluno, que ele teve o melhor aproveitamento entre os formandos daquela turma, curso, ano e semestre, bem como o nome da instituição de ensino a qual fazia parte. Visualmente, a frase ficaria assim:

  • – O(A)__________________ obteve o melhor aproveitamento entre os formandos da turma ______________ do curso ____________ do ano ____ /____ da Universidade ____________________.

Mas se a ideia é sair da mesmice, ou melhor, da frase formal, pense em dizer o quão dedicado e exemplar para turma o estudante foi, ao mostrar que é capaz de se ter boas notas apenas com seus próprios esforços.

Além disso, diga que essa homenagem é para ele sempre se lembrar de sua capacidade, perseverança e talento; que ser o melhor da turma signifique ser o melhor na vida: como cidadão, trabalhador, pai ou mãe, enfim, um bom ser humano.

Frases para homenagear os pais

Há solenidades que só dizem o quanto esses familiares foram importantes e, claro, a base para construir o futuro de seus filhos. Mas há organizações de formatura que gostam de ir além. Afinal, uma placa, quando feita com material adequado e durador, será uma recordação para vida toda. Por isso, veja a seguir as frases mais procuradas para esse tipo de homenagem:

    • – As palavras nunca serão suficientes para expressar a gratidão e o respeito que tenho por vocês, que me criaram como, também, orientaram meus passos. Foi por vocês que cheguei até aqui. E é por vocês que seguirei em frente!
    • – Expressamos os nossos maiores agradecimentos e o nosso profundo respeito, que sempre serão poucos, diante do muito que nos foi oferecido.
    • – A vocês que compartilharam dos meus ideais e os alimentaram incentivando-os a prosseguir na jornada. E, em reconhecimento ao êxito dessa caminhada, quero fazê-los participantes da minha alegria e de minha conquista. Muito obrigado por tudo!
  • – Deixo aqui minha singela homenagem àqueles que, com todo carinho e esforço, me fez chegar até aqui; ter paciência, coragem e perseverança. São vocês que me fizeram a pessoa que sou. Dedico minha vitória a vocês!

Esse tipo de homenagem precisa ser mais neutro e genérico possível, a fim de abranger todos os alunos, com pais e mães, ou só pais, ou só mães, ou apenas responsáveis por suas criações.

Melhores placas de formatura

A melhor frase precisa do melhor material, para que as placas de homenagem dadas na formatura durem por um longo tempo. Por isso, aposte em placas feitas em aço inox, por ser um material que não enferruja, com maior durabilidade e menor peso. Ou seja, dê ao homenageado um placa de qualidade para que ele guarde com carinho para sempre!

Quer saber mais frases para outros tipos de placas? Deixe seu comentário. Teremos prazer em ajudá-lo. Este post foi útil para você? Comente e compartilhe!

Tudo sobre eventos de Premiação

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você.