Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Cuidados para escolher bem uma Placa de Formatura

Placa de Formatura

Formaturas são as celebrações que movem alunos, todos os semestres, a fazerem festas de encerramento e de homenagem ao período letivo que passou. Os detalhes de cada festa compõem a confraternização entre amigos, familiares e entre todos que estão ali para ver que o esforço valeu a pena. Mas planejar cada um desses detalhes requer um pouco de sacrifício para os organizadores, são essas pessoas que irão ajustar todas as atrações e objetos componentes do evento para que tudo ocorra bem.

As placas de formaturas geralmente são escolhidas para fazer a homenagem principal da festa, aquela que irá contemplar todos os nomes, ou rostos dos homenageados, dependendo da escolha. Apesar de não serem usadas somente em formatura – estão também em ações de homenagens individuais, empresariais, entre outras formas – elas são capazes de deixar a festa mais elegante quando é feita a partir de um material e tem as características adequadas para sua festa.

Veja algumas dicas de como você pode acertar na escolha da sua placa de formatura e ter o evento como planejado:

O tamanho ideal

Escolher o tamanho sempre é complicado. Normalmente deve-se levar em conta o numero de pessoas homenageadas, qual o tipo de informação será inserida na placa, e como ela irá ser visualizada pelas pessoas. A arte da placa também define qual será o tamanho específico para o seu evento.

Nesses casos, se o material for personalizado o ideal que seja menor, em um lugar que o homenageado possa guardar. Caso seja uma homenagem em conjunto, é interessante que a placa seja de um tamanho maior para ser exposto em um lugar visível pelo maior numero de pessoas. Para acrescentar uma arte diferente da tradicional oferta, pergunte ao especialista qual é a melhor maneira de fazer a placa garantindo que a visualização do produto seja boa.

Escolha bem o material

O aço inox é uma boa opção para quem procura esse tipo de produto, pois não enferruja e não descasca. Esse material, mesmo com a ação do tempo ele dificilmente escurece e dispensa cuidados especiais. Mantê-lo em um ambiente arejado já é o suficiente.

A praticidade do aço é um ponto a se considerar, uma vez que atende às demandas de qualquer ocasião com elegância. Outra vantagem importante é a durabilidade do produto em inox.

Cheque toda a mensagem que estará na placa

Você deve pensar em como a mensagem irá transmitir para os homenageados toda a emoção a cerca do evento. Para isso, invista no design, seja criativo e provoque as melhores sensações possíveis. Esse é o objetivo da placa.

Depois de tudo minuciosamente pensado e testado para o formato da placa, é a hora da revisão. Revise o texto e a arte, evitando possíveis erros na produção da placa que poderiam ser evitados com um simples check-up. Com tudo checado e pronto, é só aguardar o resultado, que deverá atender às suas expectativas e estar à altura da sua festa.

Este post foi útil para você? Comente e compartilhe!

inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *