Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Cuidados na hora de limpar a sua homenagem em Inox

Placa comemorativa aço escovado

 

A placa de homenagem é um presente para guardar para toda a vida, pois não só nos fazem lembrar de um momento especial, como acabam se tornando lindos objetos decorativos para deixar na sala de casa, quarto ou local de trabalho.

 

Estes artigos, porém, devem ser armazenados ou acomodados com muito cuidado, para não sofrerem queda que possam danificá-los. Também é muito importante aprender a limpá-los adequadamente. Essa atenção serve tanto para a placa, que normalmente é feita em inox, como para o estojo. Os cuidados listados abaixo também se aplicam a outros artigos de homenagem, como medalhas e troféus fabricados em inox.

 

Cuidados na hora de limpar a sua homenagem em Inox

 

O grande segredo para limpar corretamente objetos de inox está na utilização de materiais e ferramentas adequadas. Veja como proceder em alguns casos:

Poeira

Se a placa, medalha ou outros itens de inox estão cobertos por poeira, a limpeza é muito fácil. Basta passar sobre o objeto um espanador feito com penas naturais de aves ou um pincel macio – de preferência aqueles usados para maquiagem. Não espane a poeira com materiais grosseiros ou pontiagudos, pois podem  riscar a superfície do inox.

Manchas leves

Quando um objeto de inox fica guardado por muito tempo ou exposto, podem aparecer manchas leves que estragam a beleza da peça. Neste caso, um pano macio (como flanela ou tecidos próprios para limpar óculos) pode ser utilizado (seco ou úmido) para limpar a superfície do inox. Não há necessidade de aplicar nenhum outro produto químico para a remoção das manchas.

Manchas de gordura ou sujeiras mais grosseiras

Algumas manchas podem aparecer devido a presença de gordura, seja do ambiente ou do contato com as mãos das pessoas. Neste caso, apenas pano e água podem não resolver o problema.

 

A dica é preparar uma pasta com bicarbonato de sódio dissolvido em algumas gotas de álcool. Aplique a mistura em cima das manchas ou sujeiras e, em seguida, dê esfregadas leves com um pano macio ou pincéis de cerdas macias – sempre seguindo as faixas de polimento do objeto, para evitar riscos. Assim que a peça estiver livre das manchas ou sujeiras, seque completamente o inox com uma flanela seca.

Dar brilho

Se a peça já está limpa, mas com aparência opaca, passe sobre ela uma flanela seca, com movimentos a favor das linhas de polimento. Nunca faça movimentos contrários às linhas ou circulares, para não riscar o objeto. Repita o procedimento até que sua peça de inox esteja brilhante novamente.

Limpar o estojo

Placas de homenagem costumam acompanhar um estojo, geralmente, de veludo. No caso de sujeiras superficiais, como acumulo de poeira, basta espanar o tecido que recobre a caixa. Já sujeiras endurecidas, que podem grudar no estojo quando o artigo permanece muito tempo guardado, devem ser removidas com água, detergente leve e neutro ou um pouco de sabão neutro. Como o estojo é muito mais resistente que a placa de inox, pegue uma escova macia (pode ser escova de dente) e esfregue suavemente sobre a sujeira, com pressão suficiente para diluir a mancha ou sujeira.

 

Não deixe o veludo molhado, pois ele pode perder o viço ou mesmo exalar mau cheiro. Depois de terminar a limpeza, seque as partes umedecidas do estojo com um pano seco.

inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *