Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Cuidados na hora de guardar sua placa de homenagem pessoal

placa de homenagem pessoal

 

Muitas vezes ao ganharmos uma placa de homenagem pessoal, troféu ou até mesmo algum brinde de final de ano ou data comemorativa, não sabemos como fazer a limpeza do produto, como conservá-lo e onde devemos guardá-lo para que seja mantida sua qualidade e sua beleza original.

 

Existem várias medidas que podemos tomar para evitar que seja danificado por corrosão ou sujeira. Separamos algumas delas:

 

Cuidados com o estojo que acompanha sua placa de homenagem pessoal

 

Muitas vezes a placa pessoal é acompanhada de estojos feitos de veludo. Fabricados nas mais diversas cores e tamanhos, os estojos são peças ideais para manter sua placa bem guardada.

 

Para deixar o estojo com um aspecto bonito e limpo, o ideal é retirar o pó que ao se acumula longo do tempo, tanto em seu interior como também na parte externa do objeto. A melhor maneira é fazer uso de um pano fino e macio que pode ser usado seco ou levemente umedecido. Dessa forma, será possível deixar o estojo sempre limpo e longe de sujeiras.

 

Cuidados e manutenção com a placa de homenagem pessoal

 

Para mantê-la bonita e com um aspecto de nova, é necessário fazer uma limpeza em sua placa de tempos em tempos. Para fazer a limpeza de rotina nesta peça, podemos fazer uso de produtos que ajudam a conservar as peças feitas em aço inox, como removedores a base de amônia diluídos em água morna, detergentes suaves e neutros ou sabão e água, aplicados sempre com um pano macio ou com esponja em nylon. Após a limpeza, basta enxaguar com bastante água e enxugá-la com um pano macio. Lembrando que a secagem é fundamental, para que se evite manchas na superfície da peça.

 

Sujeiras moderadas ou manchas leves

 

Muitas vezes as placas que costumam ficar expostas acabam acumulando manchas e sujeiras indesejáveis em sua superfície e a única solução é fazer uma limpeza mais apropriada. A sugestão é aplicar bicarbonato de sódio dissolvido em álcool de uso doméstico até formar uma pasta, que deverá ser aplicada sobre a placa com o auxílio de um pano macio, esponja em nylon ou, se preferir, uma escova em tamanho médio com material macio. É importante ficar atento aos movimentos de limpeza, que deve, ser devem passadas longas e uniformes, e nunca circulares. Após a limpeza é só enxaguar a peça com bastante água, de preferência morna, e enxugar com um pano macio.

 

Sujeiras intensas ou manchas acentuadas

 

Caso a placa de homenagem pessoal acumule uma sujeira mais pesada, o indicado é fazer uso de uma imersão pré-lavagem em detergente morno ou quente ou, se preferir, em uma solução de removedor a base de amônia e água. Caso a sujeira persista, a dica é fazer uso de sapólios.

 

Locais para guardar sua homenagem

 

Quando homenageadas, algumas pessoas preferem expor a placa sobre mesas e móveis, ou até pendurá-la na parede.  Outras preferem deixar as placas guardadas em seus respectivos estojos, em gavetas, cômodas ou armários. Independente de onde se deseja colocar as placas de homenagem pessoal, o indicado é que se faça sempre uma limpeza básica, a fim de evitar um acúmulo de sujeira.

 

As placas de homenagem pessoal marcam a história da vida das pessoas, seja no campo profissional ou pessoal e nada melhor do que cuidarmos e zelarmos por estas peças que representam vitórias e conquistas ao longo do tempo!

inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *