Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Confira estes 6 itens antes de contratar um fornecedor de homenagem

Todos nós temos o costume, e até mesmo o dever, de economizar recursos. Seja como funcionário da empresa, seja com as nossas próprias finanças – temos a tendência a evitar o gasto excessivo.

Mas o que realmente é um gasto excessivo? Contratar um fornecedor pouco confiável tomando a decisão apenas pelo preço pode ser um erro pelo qual, mais tarde, você terá de pagar (literalmente).

Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para você conferir e não errar na hora de buscar um fornecedor de peças de homenagem.

1 Preço baixo demais

Preços baixos são sim muito atrativos. Especialmente no caso de você realizar um evento de premiação de vulto, com vários homenageados.

Entretanto, desconfie de fornecedores que cobram preços muito abaixo dos praticados no mercado. Em alguns casos, para conseguir entregar o serviço com valores baixos, ele pode ter de cortar gastos, como na equipe ou no material. Isso evidentemente pode prejudicar seu evento.

Além disso, as homenagens representam apenas 3% do valor total de uma cerimônia de premiação. Por isso, evite economizar nessa área. Pense que o que vai ficar para sempre como recordação são as homenagens em inox.

Os prêmios precisam oferecer bom custo-benefício. No caso de objetos em inox, o principal benefício é o de durarem para sempre. Além disso, sua resistência é excepcional.

2 Confiabilidade

O mínimo que um fornecedor pode fazer por você é entregar o material na hora certa. Especialmente quando falamos de eventos, as homenagens não podem atrasar.

Por isso, confira sempre a confiabilidade antes de contratar. Você pode perceber isso assim que começa a se comunicar com a empresa.

Se é organizado, o fornecedor responde rapidamente a seus e-mails e entende bem do que vende. Nesse caso, são grandes as chances de ser confiável.

3 Experiência no mercado

Se puder, procure por fornecedores com bastante experiência no mercado. Quanto mais tempo de atuação, mais significa que a empresa é estável e já entregou um grande número de negócios com presteza.

Cheque o histórico da empresa e tente compreender se é um negócio estável financeiramente. Se souber de alguém que já utilizou os serviços, procure detalhes de como foi o negócio.

4 Valores parecidos com os da sua empresa

Fornecedores são stakeholders da sua empresa. Isso significa que eles têm interesse nos produtos e serviços que você oferece, além de exercer certa influência sobre ela (saiba mais sobre isso aqui).

Mesmo que seja só para uma homenagem que você usará em uma ocasião, procure escolher um fornecedor que tenha valores e visão parecidos com os que você prega.

Nesse caso específico, o fornecedor dos prêmios deve acreditar que a homenagem é algo positivo, que agrega valor ao serviço que você presta ou aos produtos que oferece. Por isso, deve durar para sempre.

Além disso, esses produtos precisam ser ambientalmente responsáveis. Procure saber se a empresa está em dia com a licença ambiental.

5 Prioridades certas

Um bom fornecedor tem as prioridades corretas. De preferência, o foco no cliente e em quem ele quer homenagear.

As homenagens devem ser de boa qualidade e duradouras, além de ter design impecável. Não só porque o fornecedor se importa com você como cliente, mas porque também se interessa pelos seus homenageados da melhor forma.

Uma boa maneira de conferir isso é observar o portfólio do fornecedor.

6 Boa apresentação visual

O fornecedor de homenagem deve ter uma equipe que entenda bem sobre design dos produtos. É preciso que as peças sejam feitas com dedicação e que os profissionais sejam capacitados e tenham experiência no ramo.

Não basta que o material seja de boa qualidade. Exige-se também que ele seja trabalhado adequadamente junto a outros tipos de material, como vidro, por exemplo. Além disso, se tiver cores aplicadas, elas precisam ter harmonia e não se desgastar com o tempo.

Lembre-se de que os homenageados com certeza vão tirar fotos com as peças e elas serão “a cara” do seu evento de premiação.

Gostou? Solicite um orçamento da Inoxline clicando aqui.

 

Tudo sobre eventos de Premiação

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *