Confira as melhores formas de homenagear as mulheres

QwupPdD

 

Para motivar seus funcionários, as homenagens são sempre bem vindas! Essa é mais uma das estratégias de endomarketing, para estimulá-los a continuar dando o seu melhor no dia a dia de trabalho. Isso é bom para o ego do seu colaborador e também da empresa, que tem maior rendimento e a produtividade interna melhorada.

Mas as homenagens precisam ser bem pensadas, afinal, um passo em falso pode prejudicar tudo. Por esse motivo, é importante analisar toda a situação e saber quem será o homenageado. As mulheres, por exemplo, são mais sentimentais, mais ligadas no que as coisas significam, por isso, quando for homenageá-las, pense exatamente em como poderá agradar profissionalmente. Confira as melhores formas de homenagear as mulheres!

 

Ideias de eventos para homenagens

 

O clássico das homenagens é criar um evento ou uma situação para isso acontecer. Essa ideia é ótima, principalmente porque toda a empresa saberá dos méritos dessas colaboradoras. Você pode fazer de duas formas: um evento formal, como uma festa de confraternização, onde suas funcionárias mulheres poderão levar um acompanhante, que certamente as apoiaram durante o ano de trabalho. Ou um evento mais informal, na própria empresa ou em um happy hour, mas com um clima totalmente descontraído.

 

O importante nas homenagens é o reconhecimento. Todos gostam de ter o seu trabalho reconhecido, dá uma sensação de sucesso, de ser capaz de muito mais, não é mesmo? Por isso, o líder da empresa deverá fazer essa homenagem com classe. Prepare as palavras que serão ditas antes, o improviso pode até ser interessante, mas tenha em mente um roteiro para seguir e não se perder.

 

As palavras são muito importantes na hora das homenagens, afinal, elas dão um gás em toda a situação. Entretanto, para dar um toque especial, a empresa também pode presentear suas funcionárias e claro, sempre com muito bom gosto.

 

Presentes para homenagear funcionárias

 

Se tem uma coisa que todo mundo gosta é de ganhar presentes. Nem que seja uma pequena lembrança ou um agrado, mas desde que seja feito de forma conveniente.

 

Presentear suas funcionárias durante as homenagens é uma forma de fechar com chave de ouro. São muitas as opções e a mais clássica delas, claro, são as flores. E como a homenagem é profissional, nada combina melhor do que a famosa placa feita em inox.

 

Mas se você quer personalizar ainda mais o presente, temos diversas dicas. Tudo pode variar de acordo com o contexto. Se você pretende estimular a vida profissional dessa funcionária, capriche em uma cesta recheada de itens como chocolates, sucos, guloseimas e outros acessórios, como canecas, canetas, porta lápis, bloco de anotação, placas, chaveiros, entre outros, que podem ser úteis no dia a dia dela dentro da empresa.

 

Outra dica de presente para elas é ser um pouco mais feminino e presentear com uma das coisas que a maioria das mulheres gosta: maquiagem. Um kit de batom, uma paleta de sombras ou até acessórios podem agradar.

 

Quando devo homenagear?

 

Esse é um tópico extremamente importante. A homenagem com eventos e presentes não precisa necessariamente ser todo mês ou acontecer a cada projeto, mas a motivação deve acontecer sempre!

 

Você pode estimular suas funcionárias de outras formas enquanto a tão aguardada homenagem não chega. Ofereça alguns benefícios para a sua equipe, como um café da manhã reforçado e saboroso, mande e-mails reconhecendo o desempenho e dizendo o quanto você acredita neles. Trabalhar o ego das pessoas sempre motiva e incentiva resultados produtivos!

 

IL_CTA_eBook_4erros

Post a Comment