Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Como utilizar brindes para atrair novos consumidores?

our clients image

Quem não gosta de ganhar presentes? Um produto fica muito mais atrativo na prateleira do supermercado quando ele vem com algum brinde. Esse tipo de marketing vem surpreendendo empresas e vendedores, mostrando o quanto um simples objeto atrelado ao produto pode melhorar as vendas. Mas os brindes não servem apenas para os consumidores, servem também para serem usados dentro de empresas e até mesmo em centros de estudos, como cursos particulares.

Não basta apenas usar, tem que saber usar de forma correta. Quando um brinde é colocado associado a outro produto, eles devem ter um certo tipo de associação. Um bom exemplo é quando temos um saco de pó de café que tem como brinde uma caneca que pode ser perfeitamente personalizada com a marca ou ter, ao menos, as cores da embalagem do produto.

Dentro das empresas, os brindes são muito utilizados para motivar os funcionários. Objetos como guarda-sol, camisetas, coolers e outros podem ajudar a motivar os trabalhos. Existem até mesmo empresas de maquiagem que dão para as vendedoras quites, carteiras, bolsas, relógios, coisas que toda a mulher quer ter.

Estratégias para quem bate metas

Qual a vendedora que não vai investir mais no seu papel de vender sabendo que vai ter uma boa recompensa por isso? Esse tipo de estratégia é ideal para empresas que trabalham batendo metas, principalmente aquelas que realizam cadastros de outros vendedores. Os funcionários melhoram o seu atendimento, se empenham em divulgar o nome da marca “vestindo a camisa” da empresa e ainda ajudam a divulgá-la de forma visual quando estão usando algum brinde em público.

Os brindes também podem estar associados com serviços. Não é muito comum, mas é fácil perceber quando você tem uma oportunidade de não pagar por parte do serviço. Por exemplo, a instalação de equipamentos como ar condicionado ou antenas de televisão costumam não cobrar pela instalação do produto. Assim, você pode comprar a antena e um funcionário próprio da empresa vem até a sua casa para realizar a instalação com custo zero.

Essa ferramenta é excelente tanto para alavancar as vendas como para tentar salvar a empresa. Muitos empresários, quando se veem com as mãos atadas e percebem que o seu negócio pode simplesmente fechar as portas lançam diversas promoções e também associam brindes aos produtos mais vendidos do mercado. Isso também é importante: colocar brindes em produtos que não são muito vendidos pode não dar certo e a empresa fica no prejuízo.

O brinde é como um incentivo para que o consumidor compre aquele produto que ele já sabe que possui boa qualidade, mas as vezes escolhe um inferior apenas pelo preço. Se ele perceber que está ganhando alguma vantagem com a compra, com certeza, não pensará duas vezes e vai comprar o melhor produto, não importa o preço.

A melhor época de oferecer brindes aos consumidores é no período no qual as vendas aumentam, como no Natal. Eles já saem de casa com o intuito de comprar e quando observam que um produto lhe oferece um brinde e outro não, se agarram ao que for mais vantajoso aos olhos dele.

Quais brindes oferecer?

Dentre a variedade de brindes oferecidos aos clientes, os mais comuns são chaveiros, buttons, marcador de página e porta cartão. Há ainda itens como portal papel recado, risque-rabisque e peso de papel que também agradam aos consumidores. A escolha por parte da empresa vai depender do seu público e da sua estratégia.

Sua empresa pretende utilizar brindes para atrair novos consumidores? Então acesse nosso site e conheça as opções disponíveis!

 

Tudo sobre eventos de Premiação

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *