Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Como os melhores gestores fazem para homenagear seus colaboradores?

homenagear seus colaboradores

 

Uma das responsabilidades mais importantes de um líder de equipe ou profissional responsável pelos recursos humanos de uma organização é manter seu público interno motivado. Para que um colaborador mantenha seu foco nas metas e objetivos da empresa é necessário que ele tenha seu trabalho bem feito reconhecido pelos seus pares e superiores, e esteja envolto por um propício clima organizacional.

 

Com esse objetivo, uma das ferramentas utilizadas pelos melhores gestores é a prática de homenagear seus colaboradores, tanto nos momentos importantes da sua carreira quanto da sua vida pessoal. Separamos abaixo 9 práticas excelentes para inspirar você a homenagear os colaboradores da sua empresa.

 

1. Homenageando funcionários com bastante tempo de empresa

 

Com a velocidade com que as pessoas trocam de emprego na atualidade, tem sido cada vez mais raro encontrar funcionários que tenham mais de 10 anos de empresa. Com a busca por profissionais competentes e experientes se tornando cada vez mais acirrada, com certeza um funcionário com tanto tempo de casa já abriu mão de propostas tentadoras para continuar trabalhando nela. E, se fez isso, é porque acredita na missão e nos seus valores enquanto organização. Uma ideia interessante para agradecer esses funcionários pela sua dedicação, é presenteá-los com placas de homenagem em inox gravadas com seu nome e uma mensagem personalizada.

 

2. Homenageando funcionários que estão se aposentando

 

Outro público interno que merece uma homenagem especial são os funcionários que estão se aposentando. Esses colaboradores se sentem bastante especiais quando são organizadas despedidas para que sua equipe possa desejar-lhe boa sorte nessa nova etapa da sua vida. Um presente bastante sofisticado para presenteá-los são os bottons  banhadas a ouro. Embora um pouco mais caras que as placas de homenagem, continuam valendo pela raridade das ocasiões em que são encomendadas.

 

3. Homenageando funcionárias que estão saindo de licença maternidade

 

Sair de licença maternidade é um evento que causa grande ansiedade na mulher. Ela fica insegura quanto ao seu retorno ao mercado de trabalho e nervosa com a proximidade do parto. Para demonstrar todo o apoio da organização, é importante participar do momento de boas vindas ao bebê. Pequenas medalhas personalizadas com o nome escolhido para a criança são um ótimo presente para ser entregue já no chá de bebê da sua colaboradora.

 

4. Homenageando equipes que bateram recordes de vendas

 

Equipes de vendas são altamente motivadas por resultados e são naturalmente competitivas. Troféus com a data do evento e a meta alcançada são uma excelente forma de parabenizar a equipe e demonstrar o orgulho da corporação. Os colaboradores poderão colocar o troféu para decorar o escritório e usá-lo como motivador para novas conquistas.

 

5. Homenageando funcionários que estão saindo de licença-gala

 

Os funcionários que vão casar têm direito a três dias de licença previstos em lei. Em meio às brincadeiras dos colegas e eventuais tentativas da equipe de organizar uma despedida de solteiro, é interessante que a empresa homenageie formalmente o colaborador. Anéis decorativos para guardanapos (porta-guardanapos) personalizados com o nome dos noivos são um ótimo presente para ser usados já no chá de cozinha ou despedida de solteiro do seu colaborador.

 

6. Homenageando seus funcionários na confraternização de final de ano

 

Aproveite a já tradicional festa de confraternização de final de ano para entregar um brinde bastante útil para todos os colaboradores e que ainda tem um custo baixo para ser produzido em grandes quantidades. Uma agenda personalizada com o logo da empresa já antecipa a compra do material de escritório do começo do ano seguinte e é um clássico que nunca sai de moda.

 

7. Homenageando os funcionários no seu aniversário

 

É importantíssimo manter um calendário atualizado com as datas de aniversário de todos os funcionários da sua empresa. Para não ter que encomendar um presente para cada um e se perder com os prazos, vale a pena fazer um pedido único com uma previsão de quantas datas terão no trimestre ou semestre. Uma lembrança útil e clássica são os kits de material de escritório. Escolha uma combinação sofisticada e encomende a gravação de uma discreta logomarca da empresa.

 

8. Homenageando funcionários que estão voltando da licença paternidade

 

Para os funcionários que estão voltando de licença paternidade é simpático fazer um agrado. Um cartão com a identidade visual da empresa e mensagens manuscritas dos colegas de trabalho acompanhado de uma lembrança, como um peso de papel de inox, é de ótimo tom.

 

9. Homenageando novos funcionários que acabaram de entrar na empresa

 

Toda pessoa que acaba de entrar em um novo emprego fica preocupado se será bem recebido pela sua equipe. Além do ritual de boas vindas que é próprio para cada empresa, monte um kit para recebê-los: carta de boas vindas assinada pelo CEO e superior direto, manual com as diretrizes internas da corporação e um chaveiro com o nome da empresa.

5 Formatos de Medalhas

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *