Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Como o planejamento anual de Homenagens contribui para reter talentos na empresa

17726845_ml

Quando estudamos e nos preparamos para o futuro, pensamos que tudo dará certo e que conseguiremos empregos dos sonhos, capazes de nos fazer inteiramente felizes e realizados. Mesmo que seja difícil encontrar o primeiro emprego ideal, a gente nunca para de sonhar.

O que mais queremos é ser reconhecidos pelo nosso esforço e vontade ao produzir uma tarefa focado, centrado, objetivando sempre os resultados positivos de dentro da empresa. Por isso que pensamos também em nosso plano de carreira e como o emprego pode ajudar a alcançar sonhos e novos cargos.

As Homenagens na empresa: foco nos talentos!

 

Uma das ferramentas mais utilizadas nas empresas é o planejamento anual de Homenagens, em que alguns funcionários recebem prêmios (podendo ser promoções a novo cargos ou presentes diversos) pelo talento e comprometimento desenvolvido ao longo do ano. Esse tipo de premiação fornece motivação e melhora no desempenho dos funcionários, uma vez que eles irão querer trabalhar mais eficientemente se souberem que serão recompensados.

Quando se está em uma empresa grande, por exemplo, é difícil ser reconhecido por seu trabalho duro devido à concorrência, porém, ao fazer uma homenagem a um funcionário, a empresa começa a reparar nos trabalhadores que têm talento. Logo, é uma relação que ambos os lados ganham.

A empresa ganhará uma mão-de-obra ainda mais eficaz e competente, podendo lidar com outras visões, enquanto o funcionário terá que encontrar meios de entender seu novo futuro. Assim, o restante da equipe trabalhará mais motivada, objetivando à Homenagem.

 

Planejamento

 

Só que, é necessário realizar um planejamento acerca dessas homenagens que serão distribuídas, a fim de atender e honrar com talentos que realmente precisam ser homenageados. Então, a competência, o modo de agir e de pensar, são alguns fatores que podem restringir o planejamento ao focar em alguns funcionários que atenderam às expectativas e até surpreenderam.

Até mesmo os estagiários e trainees merecem uma chance de serem recompensados para continuar a carreira na área. O mesmo vale para os funcionários mais velhos da empresa. Eles merecem algum tipo de premiação devido a sua fidelidade e lealdade.

 

O planejamento deve vir recheado de estratégias, com o objetivo de manter a empresa no ramo e no mercado ao homenagear as pessoas corretas que podem trazer muitos benefícios ao nome e ao desempenho. As homenagens contribuem para retenção de talentos na empresa, uma vez que os homenageados estarão ainda mais ambiciosos com o futuro, incentivando-os a continuar trabalhando naquele lugar.

Como os talentos ajudarão no processo de amadurecimento da empresa e do quadro de funcionários, a homenagem pode dar força e motivação para não desistirem de seus sonhos e continuar confiando na empresa.

 

Assim, recomenda-se que o planejamento seja anual a fim de ter uma visão geral acerca dos resultados e dados de cada talento, tal como a evolução e períodos críticos, os quais poderiam enxergar a resolução dos problemas por parte dos funcionários. A homenagem, antes de tudo, deve ser justa e sincera, e nunca comprometedora.

 

Já pensou na melhor homenagem para a sua equipe? Acesse Inoxline e conheça muitas opções para a lembrança ideal para esse momento tão marcante!

inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *