Blog

InoxToda empresa que se preze sabe que um bom ambiente corporativo contribui, e muito, para o crescimento da organização. Mas como manter os funcionários felizes? A dica é motivação. Há inúmeras formas de deixar os colaboradores motivados. Dentre elas, oferecendo brindes e presentes em datas comemorativas ou metas alcançadas, por exemplo. Só um detalhe: é preciso pensar bem no mimo e na forma certa de presenteá-los.  Pensando nisso, elaboramos 3 ideias geniais de como manter seus funcionários felizes com lindas lembranças em aço inox.

Brindes por ano de casa

O mercado vem sofrendo muito com a rotatividade. Hoje, só um salário digno não prende mais funcionários na empresa. Isso porque as pessoas procuram algo a mais que as satisfaçam durante o dia a dia. A palavra certa é “reconhecimento”, ou seja, elas querem fazer parte da organização.   Por isso, estimulá-las a permanecer mais um ano na empresa, de forma feliz e motivada, torna-se imprescindível nos dias atuais. Então a dica é dar um brinde personalizado por ano de casa. Brinde este que dure bastante e seja útil.   Que tal uma lista de presentinhos graduais. Por exemplo, no primeiro ano, um chaveiro com a marca da empresa e uma frase do tipo: Obrigado pela sua dedicação! No segundo, um bottom com o nome do funcionário e o logo da empresa. E assim sucessivamente, até o aniversário de 10 anos, que pode ser uma medalha de aço inox banhada de bronze, de 20 anos, uma banhada de prata e de 30 anos, uma banhada a ouro.   Já pensou a felicidade dos colaboradores que, a cada ano, recebem algo que mostre todo agradecimento da empresa pelo tempo de trabalho prestado?

Presentes especiais por meta alcançada

Para as empresas, uma boa equipe é aquela que consegue alcançar as metas planejadas. E por que não presentar esses colaboradores a fim de que eles continuem alcançando as metas?   Nesse caso, os presentes devem ser bem pensados. Afinal, precisam ser visíveis no dia a dia para que o funcionário lembre-se sempre do motivo pelo qual foi presentado.   Placas de homenagem ou troféus são ótimas opções que enobrecem e dão o devido valor as metas alcançadas. Além disso, tais presentes causam uma competição saudável entre todas as equipes da empresa, fazendo com que as demais queiram cumprir as tarefas em menos tempo, mas com a mesma qualidade.

Comemorações personalizadas

Dia do trabalhador ou aniversariantes do mês são datas que pequenas, médias e grandes empresas não podem deixar de lembrar. A gente sabe que a primeira coisa a ser cortada nas corporações são os presentinhos para os funcionários. Só que esses gastos momentâneos geram retornos precisos quando bem aplicados.   Funcionário nenhum gosta de receber algo padronizado, que todo mundo ganhou igual. Pensar nesses detalhes é importante, além de fazer toda a diferença para a motivação dos colaboradores. Uma agenda de mesa em aço inox personalizada, por exemplo, é uma opção útil e certeira para deixar qualquer um feliz.   Quando se fala em premiar funcionários em datas comemorativas, é necessário pensar em todo recurso humano da empresa. Ou seja, desde os serviços gerais até a cúpula. Até porque todos gostam de ser valorizados, bem como receber um mimo de vez em quando.   Gostou das dicas para manter seus funcionários felizes e motivados? Então comente e compartilhe conosco o que você achou!

5 Formatos de Medalhas

Post a Comment