Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Como homenagear um colaborador que vai se aposentar?

Group of happy business people clapping their hands

Alguns profissionais são eternos para uma empresa. Entram novos, se dedicam, aprendem, opinam, interferem e dão vida para que a organização prospere. Depois de longos anos de dedicação e de longas jornadas, chega a hora do merecido descanso: a aposentadoria e uma premiação da empresa!

Assim como deve acontecer no dia a dia, o profissional que está se aposentando deve ser lembrado pela empresa. Afinal, ele faz parte de cada tijolo que há nela. A valorização profissional, tanto no dia a dia quanto na hora de dar adeus, faz com que a equipe se sinta acolhida e importante para todo o processo, como realmente é. Assim, trabalha mais feliz e acaba sendo mais produtiva. Por isso a importância de homenagear um colaborador que vai se aposentar.

Sugestões de homenagens especiais para o colaborador que está se aposentando:

1. Envie uma carta

Um e-mail é algo muito usado, mas uma carta, hoje em dia, tem um valor muito especial e pode ser guardada com carinho. Faça um texto que relembre alguns momentos especiais vividos pelo colaborador dentro da empresa, como ele foi importante e como a trajetória e as ações dele contribuíram para que a empresa tenha progredido tanto.

2. Ofereça uma placa

Além da carta, que você mesmo pode levar à casa do colaborador, faça um momento de homenagem dentro da empresa. Reúna a equipe, agradeça a colaboração e entregue uma placa personalizada para a pessoa que está se aposentando. A placa é uma ótima opção por ser duradoura e poder ficar eternamente com o colaborador, como lembrança.

3. Objetos personalizados

Dê um objeto personalizado e ao mesmo tempo útil, para que sirva de lembrança e também possa fazer parte do dia a dia da pessoa. Uma bandeja com as iniciais da pessoa e com a marca da empresa, um suporte para vinhos ou um conjunto de utensílios personalizado podem ser alternativas interessantes de homenagem.

4. Dê um presente pessoal

Como líder da equipe ou dono da empresa, é interessante dar um objeto mais caro e requintado ou até uma viagem para que a pessoa comece a aposentadoria descansando. Pode também pensar em um Day SPA ou entradas para um teatro local. É bom promover a diversão nessa nova etapa do seu colaborador.

5. Faça uma festa

Reúna todo e faça uma despedida para o colaborador. Aproveite para fazer a entrega da placa ou de um presente durante o evento. Caso sejam muitos na equipe e você não puder tirar todos do trabalho, marque para o final do expediente uma pequena cerimônia de despedida.

Como poucos funcionários se aposentam anualmente em sua empresa, ter esse tipo de cuidado e de tratamento especial em um momento tão importante não vai pesar no orçamento empresarial. Ao mesmo tempo, mostrará a todos como os colaboradores são importantes para a empresa e, certamente, isso será bem visto por todos.

Você tem algum funcionário se aposentando? Que tipo de homenagem fará?

IL_CTA_eBook_4erros

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *