Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Como escolher medalha para militares

36137583_ml

Homenagear alguém com uma medalha é um ato muito importante, especialmente quando falamos de Militares, profissionais que trabalham e honram o nome de nosso país e veem nas medalhas um verdadeiro reconhecimento pelo papel que desempenham.

É preciso saber que tipo de medalha usar para cada ocasião. Tamanhos, materiais, desenhos e frases devem ser condizentes com a homenagem e serem bem pensadas para cumprir com sua função. Por isso, é preciso ter cuidado redobrado na hora de escolher medalhas para militares. Acompanhe nosso post de hoje e veja como escolher uma medalha militar.

 

A história das medalhas militares

 

Aqui no Brasil, as medalhas militares sugiram em 1901, mas especificamente no dia 15 de novembro. Desde sua criação elas tinham como objetivo homenagear os oficiais da Marinha, Força Aérea e Exercito do país. Sendo assim, elas poderiam ser entregues, desde então, àqueles que completassem decênios de serviços e bons atos.

 

As homenagens vão desde a medalha de bronze com fita de bronze para oficiais que completam 10 anos de atividade até as medalhas de platina com passador de platina para oficiais que completam 50 anos de serviço.

 

Como escolher a medalha ideal?

 

As medalhas oficiais podem ser oferecidas somente pelas forças armadas brasileiras. No entanto, se você deseja homenagear algum militar – seja ele de sua família, um grande amigo, um voluntário na instituição que você administra ou um colaborar de sua empresa – é possível pensar em um projeto de medalha que se aproxime ao original ou que seja totalmente diferente e o surpreenda por sua beleza e originalidade.

Medalhas nobres

Uma boa ideia pode ser escolher por medalhas nobres para este tipo de homenagem, afinal, elas representam a grande importância que esta pessoa tem. Duas opções interessantes são:

 

    • Medalha de luxo com banho de ouro parcial: uma medalha em aço inox AISI 304, com gravações em alto relevo e com parte banhada em Ouro 24 quilates.

 

  • Medalha de luxo com banho de ouro: é também uma medalha em aço inox AISI 304, com gravações em alto relevo, mas totalmente banhada em Ouro quilates.

As cores das fitas

Uma boa ideia, para lembrar as medalhas oficiais, é usar a mesma cor de fita delas. Isso se a homenagem for referente aos anos de serviço prestado. Para as forças brasileiras as cores das fitas são as seguintes:

 

    • 10 anos: medalha e fita em bronze

 

    • 20 anos: medalha e fita prateadas

 

    • 30 anos: medalha e fita douradas

 

    • 40 anos: medalha dourada e fita cor platina

 

  • 50 anos: medalha e fita em platina

Inscrição da medalha

As gravuras da medalha representam muito nessa homenagem. Por isso, pense bem sobre a ocasião e tente expressar da melhor maneira possível sua mensagem. Tenha cuidado com o tamanho, afinal, um texto muito grande pode ficar ilegível. Escolha boas palavras-chave e desenvolva uma frase que demonstre todo o sentimento para com o militar homenageado.

Embalagem

Por último, mas não menos importante, vem a embalagem. Uma medalha como esta deve ser recebida em uma bela caixa de veludo, para que o presente tenha mais valor agregado e possa ser guardado com segurança durante muitos anos.

Viu só? Não é tão difícil assim escolher uma medalha para um militar. Basta apenas tomar alguns cuidados e prestar atenção em pequenos detalhes.

 

Ficou alguma dúvida? Deixe para gente nos comentários! E se precisar de um orçamento, a Inox Line pode te ajudar!

5 Formatos de Medalhas

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *