Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Como encomendar uma placa para uma homenagem

placas de homenagens

Uma placa de homenagem é a melhor forma de agradecer a pessoas importantes e que fizeram diferença para você ou sua empresa. Elas tem por objetivo o reconhecimento, a comemoração por conquistas, entre outros motivos nobres.
Veja como escolher o modelo de placa para uma homenagem.

Porque presentear com uma placa de homenagem?

As placas de homenagem são presentes especiais e inesquecíveis para oferecer a alguém importante. Na maioria das vezes, elas são solicitadas por órgãos públicos ou empresas com a finalidade de premiar uma pessoa ou para inaugurações de locais. Para as placas pessoais portáteis, os modelos mais requisitados são os de aço inox, pois são mais duráveis e vem acondicionados em elegantes estojos de veludo, tornando o presente muito mais sofisticado para engrandecer a ocasião.

As placas de homenagem em aço inox podem ser confeccionadas também para molduras, para serem fixadas nas paredes. Em todas elas, podem ser gravadas em alto ou baixo relevo ou mesmo com impressão digital.   Se você tem alguém muito especial que acha que merece um prêmio, uma placa é um presente que o seu homenageado não vai esquecer.   Se você optar em dar este presente como uma forma de agradecimento, leve um tempo para elaborar a mensagem perfeita para expressar sua gratidão.

Dicas de como fazer uma placa de homenagem 

Ao encomendar uma placa de homenagem, é preciso pensar também sobre o que escrever sobre ela para personalizá-la e assim valorizar o prêmio ainda mais. Veja algumas dicas de como personalizar a placa de homenagem que você vai oferecer:

1 – Você pode começar por solicitar ao fabricante que escreva uma frase personalizada, como “Um agradecimento especial” ou “A um funcionário exemplar” ou qualquer outra frase que combine com o homenageado ou o seu feito. Solicite também que se coloque uma fonte legível e ao mesmo tempo elegante para deixar a mensagem bem clara. Peça para destacar a frase principal em uma cor diferente ou em negrito. Assim, o homenageado irá saber imediatamente do que se trata aos abrir o estojo.

2 – O nome completo da pessoa homenageada deve estar centralizado na linha após a frase, escrito com letras grandes, um pouco maior que a letra da frase. Deve ser escrito com letras maiúsculas. Logo abaixo do nome, escreva a posição da pessoa na empresa (opcional).

3 – Escreva um pequeno texto de homenagem e o motivo pelo qual você está agradecendo a esta pessoa. Um exemplo: “Somos gratos por sua contribuição à nossa empresa e por fazer do dia a dia de trabalho algo mais positivo para todos”. Este é um modelo simples, mas você pode usar a sua criatividade para escrever algo à mais e com mais significado para esta pessoa, especificamente. Um agradecimento que causa impacto sempre vem acompanhado pelo pronome “nós” ou “eu”, portanto, você pode utilizá-los na sua placa para dar ao seu agradecimento mais sinceridade.

4 – Ao final, escreva a data completa na parte inferior da placa com o local e mês. Exemplo: São Paulo, 18 de outubro de 2014.

Sobre as placas comemorativas para inaugurações, premiações de competições, solenidades com mais de uma pessoa envolvida ou mesmo placas públicas, os cuidados na escolha do melhor e mais durável material, são tão importantes, quanto na escolha para uma pessoa específica. Na mairia das vezes, é utilizado para este fim, o aço escovado com gravação de inscrições e brasões.

O aço inox é o melhor e mais duradouro material para a confecção de placas de homenagens, tornando o presente mais bonito e eternizando o momento.   Referência da imagem: Premio Sebastião Cabral

IL_CTA_eBook_Placas

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *