Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Como e por que personalizar seus certificados

certificados

Você já viu aqui em nosso blog a importância que os certificados têm para a pessoa que o recebe, não é mesmo? O valor desta peça aumenta ainda mais quando é confeccionada em Aço Inox, o que a deixa muito mais elegante e especial.

Mas, para muitos empresários ou gestores de instituições de ensino, não basta que o certificado seja apenas fabricado em aço inox, é interessante também que ele seja totalmente personalizado.

 

Você já pensou nessa hipótese? Que tal conhecer algumas dicas para personalizar seus próximos certificados? Então, basta acompanhar o post!

 

Por que personalizar seus certificados?

 

Nenhum momento da vida é igual ao outro. Da mesma forma, nenhum curso ou treinamento vai ser igual ao anterior. Por isso, pense que personalizar totalmente os certificados que você entrega a seus alunos ou colaboradores pode ser uma maneira de expressar a importância de cada um destes momentos. Quando você entrega documentos deste nível de uma maneira totalmente diferente, você atinge alguns resultados interessantes:

 

    • O aluno ou colaborador se sente valorizado;

 

    • Ele percebe que o certificado foi pensado exatamente para aquele momento;

 

  • Ele se sente motivado para coleciona-los (e consequentemente deseja aprender mais).

 

Mas como personalizar um certificado? É o que veremos no tópico a seguir.

 

4 dicas para personalizar um certificado

 

Pensar em um certificado diferente parece algo muito fácil, o difícil é tirar as ideias da cabeça e coloca-las em prática. Por isso, vamos te ajudar com algumas dicas para tornar este processo mais fácil.

1. Pense na pessoa – ou pessoas – que irão recebê-lo

Para que o certificado surpreenda e agrade de verdade, você deve pensar nos gostos pessoais de quem vai recebe-lo. Quando é individual, leve em conta as cores, a idade, os hobbies e a personalidade da pessoa. Por exemplo, uma colaboradora com traços muito românticos pode adorar um certificado com toques florais.

 

Já quando é para um grupo, tente captar algo que seja comum a ele. Por exemplo, para os funcionários de TI – que geralmente são apelidados de nerd – ,você pode usar elementos deste mundo no design do certificado.

2. Diminua o logo e aumente a personalidade

Geralmente o logo da empresa ou instituição toma grande parte do documento. Por isso, diminua-o para ceder mais espaço para itens que contribuíam para a personalização, como os que citamos acima.

3. Fuja dos clichês

Esqueça aquelas frases prontas de certificados tradicionais. Capriche na criatividade e escolha uma mensagem que realmente tenha a ver com a idade, o sexo e a personalidade de quem vai receber o documento.

4. Inove no material

Por último, mas ainda muito importante, vem a escolha do material para o certificado. Como mencionamos logo no início do texto, os certificados em aço inox são uma ótima opção para surpreender ainda mais um aluno ou um colaborador neste momento tão especial. Então, que tal inovar de vez e partir para os modelos em Inox?

 

A Inox Line é uma empresa que há anos atua no mercado brasileiro oferecendo placas, medalhas, diversos brindes e certificados em aço inox da melhor qualidade. Que tal conhecer os modelos disponíveis?

 

E você, tem alguma outra dica para personalizar certificados? Deixe-a nos comentários! 

 

IL_CTA_eBook_4erros

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *