Blog

Como criar uma boa homenagem ao chefe de trabalho

Uma boa liderança leva a equipe para frente e faz os resultados acontecerem. Eles fazem com que a equipe de trabalho cresça junto com ele, todos evoluindo em conjunto. Por isso um bom chefe merece (e muito) ser homenageado.

Se você e seus colegas de trabalho veem e reconhecem o valor de seu líder, que tal homenageá-lo? Não sabe quando isso pode ser feito e nem como? Então confira algumas dicas para uma homenagem de sucesso. Confira!

Criando uma boa homenagem ao chefe

 

Talvez a data mais tradicional para fazer uma homenagem ao chefe seja no final de ano. A maioria das empresas realizam festas para homenagear os melhores funcionários do ano. Normalmente são organizadas pelos próprios gerentes e administradores. Por isso eles mesmos não são devidamente reconhecidos nestes eventos.

 

Esse é um ótimo momento para que a equipe surpreenda seus superiores. Neste caso, dediquem a ele a homenagem de “Melhor líder do ano de 2014”. Aproveitem a oportunidade para exaltar as boas qualidades dele. Digam algumas palavras de incentivo e de gratidão. Acreditem, apesar de serem bons líderes, eles precisam sim de reconhecimento para saber que estão exercendo um bom trabalho.

 

Mas, se quiserem surpreender mesmo, façam a homenagem em outros momentos. Uma boa oportunidade é no aniversário do chefe. Façam uma festa surpresa na empresa no início do expediente ou no horário de almoço, e juntamente com os comes e bebes entreguem uma homenagem para ele.

 

Um terceiro momento importante para reconhecer as qualidades do líder é ao cumprirem uma meta importante na empresa. Afinal, se vocês conseguiram o objetivo é porque ele soube fazer uma boa gestão, com liderança firme e sabendo reconhecer as qualidades de cada membro da equipe, utilizando-as para conseguirem atingir a finalidade do trabalho. Por isso, agradecer e dar incentivo para que ele possa sempre se aperfeiçoar faz com que o chefe se sinta motivado e, consequentemente, o clima no ambiente de trabalho fica melhor e mais produtivo.

 

Há também aquele momento em que não é preciso um fato simbólico acontecer para que a homenagem seja feita. Às vezes, o apoio que ele deu para um momento difícil para um dos colegas, a forma como soube lidar com as dificuldades profissionais de algum profissional, as críticas que foram feitas de forma construtiva, sem inibir o colega, que deu voz para as opiniões divergentes a dele em momentos decisivos, na forma de incentivar a equipe a atingir a meta. Não há um momento certo para que você reconheça as qualidades do profissional que conduz a equipe.

Como homenagear?

Há diversas formas de você homenagear seu chefe para surpreendê-lo. Como falamos no iníco do texto, normalmente este tipo de evento costuma ocorrer no fim de ano. Você e a equipe podem surpreendê-lo na festa tradicional de final de ano, caos realizem este tipo de evento, no qual os melhores funcionários são homenageados. No final, um dos funcionários pode anunciar que falta ainda um prêmio e entreguem ao seu líder. Preparem um discurso interessante, que exalte as qualidades dele.

 

Caso ainda esteja longe do fim de ano, podem optar por uma festa surpresa no final do expediente. Combine os detalhes com seus colegas e organizem uma confraternização. O lugar ideal será no ambiente para eventos em sua empresa. Caso ela não conte com este espaço, optem por um restaurante ou façam dentro do escritório, mas apenas após o expediente, para não comprometer o trabalho.

 

O importante é que o evento seja destacado, para que todos compreendam a importância desta homenagem para o chefe, e para que ele se sinta prestigiado.

O que dar de presente?

Estas são algumas sugestões que podem ser dadas separadamente ou em conjunto, de acordo com o que a equipe decidir. Lembre-se que esta deve ser uma decisão coletiva.

 

  • – Um bom vinho
  • – Queijos finos
  • – Kit de escritório personalizado
  • – Caneta tinteiro
  • – Charutos (caso tenham certeza de que ele goste. Se tiver dúvidas, melhor não optar)
  • – Camisa social (ou caso ele seja mais descontraído, uma camisa personalizada)

Melhor opção de presente para chefes

Além dessas ideias, é bom também dar de presente algo que eternize essa homenagem. Bom, que tal fazer um produto em inox? É uma opção elegante para este momento. Você pode optar por medalhas, placas comemorativas, troféus, placas estilo galeria, entre outras.

Quer fugir do convencional? Que tal fazer um kit escritório estilizado para o chefe? Canetas, régua, porta papel, agendas, entre outros. O que vale aqui é a criatividade na hora de reconhecer o talento do chefe..

 

E aí, o que acharam? Já fizeram esse tipo de manifestação para seu líder? Conte nos comentários como foi!

IL_CTA_Whitepaper_50frases

Post a Comment