Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Como aumentar a produtividade através da premiação?

shutterstock_222919180

 

Aumentar a produtividade é um dos pontos do endomarketing que toda empresa deve trabalhar fortemente. Porém, uma das dúvidas mais frequentes é como fazer com que seus funcionários trabalhem muito mais motivados.

São muitas estratégias que podem ser utilizadas, mas uma que certamente funciona é a premiação. Quando existe o reconhecimento através de um prêmio, todo funcionário se sente motivado a conquistar e alcançar suas metas. Se você ainda não está convencido a tentar as premiações, continue a leitura.

 

A importância da motivação na produtividade

 

O passo inicial para o sucesso é a motivação! Quando um empreendedor tem uma ideia brilhante e cria seu próprio negócio, ele já possui a sua motivação para que dê tudo certo. Mas conforme a empresa cresce, é preciso funcionários. Preferencialmente, funcionários motivados para que a empresa cresça e tenha mais sucesso.

 

Para isso, é preciso de uma boa dose de dedicação. Normalmente, pessoas felizes e apaixonadas pelo que fazem acabam desenvolvendo um trabalho muito melhor e em um tempo aceitável. Resumindo, funcionário feliz trabalha, ultrapassa as metas e faz parte do sucesso alcançado.

 

Mas como fazer com que seus funcionários trabalhem motivados?

 

A princípio todos trabalham porque precisam sobreviver, não é mesmo? Mas quem não gosta de ter o seu trabalho reconhecido? Muitos funcionários acabam perdendo o ânimo, pois apesar de se dedicarem e trabalharem duro, ninguém reconhece os benefícios e o sucesso que eles fornecem para a empresa.

 

Quando o desânimo bate a porta da sua equipe, certamente isso será refletido nos níveis de produtividade e nos resultados. Para evitar essa queda de interesse e desmotivação, é preciso utilizar o endomarketing e cuidar da imagem interna na empresa, mostrando o que cada funcionário faz e o quanto é importante no sucesso do todo.

 

Existem diversas formas de motivar seus funcionários através de gratificações, como bônus ou comissão. Mas além da motivação financeira, as premiações e o reconhecimento são extremamente importantes, assim, é necessário investir no ego de sua equipe.

 

Ter uma equipe produtiva é ter uma equipe unida em busca dos objetivos principais: o sucesso da empresa e o próprio crescimento pessoal. Aumentando a produtividade, você aumenta seus resultados, valoriza seus funcionários e todo mundo sai ganhando.

 

Por esse motivo, elabore algumas premiações no decorrer do ano. Pode ser semestral, anual, por projetos ou de outras formas. Certamente sua equipe irá melhorar os resultados em busca de reconhecimento – e claro, uma gratificação.

 

São muitas as opções de premiações que podem ser feitas, como por exemplo: placas, medalhas, troféus, itens de escritório, chaveiros, entre tantos outros que podem ser usados. É interessante também que os prêmios combinem com o ramo de atuação, com o mérito conquistado ou até com a personalidade de cada funcionário.

 

Tenha um plano!

 

Para aumentar a produtividade, é preciso planejamento. Então, antes de sair escolhendo a premiação e agitar sua equipe, é bom sentar e pensar em cada detalhe. Dessa forma, monte um plano para gerenciar toda essa nova etapa da sua empresa.

 

Tenha em mente que será necessário o uso de métricas para saber como está o desempenho dos seus funcionários individualmente e em equipe. Invista também em formas eficientes de comunicação interna.

 

Para a premiação, defina um momento específico para acontecer, seja um jantar, um happy hour ou durante alguma reunião com toda a sua equipe. Não esqueça de destacar o motivo do evento. Não é apenas um prêmio que seu funcionário está recebendo, e sim o reconhecimento de todo o esforço que ele teve para os sucessos positivos da empresa.

IL_CTA_Whitepaper_Reconhecimento

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *