Brindes: uma bela maneira de influenciar seus clientes na hora da decisão

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Quando o assunto é vendas, exclusividade é parte do negócio. Muitas vezes um produto promocional é decisivo como forma de influenciar um cliente. Por colocar a marca no dia a dia das pessoas, trata-se de uma maneira inteligente de se aproximar de alguém e ser lembrado constantemente. Seja uma agenda, um peso de papel, um chaveiro ou tantos outros produtos, o importante é ficar na memória de quem mais interessa.

E quem não gosta de ganhar um presente ou receber alguma vantagem? Quando um produto possui um brinde ele fica mais interessante tanto para o consumidor quanto para o vendedor, que possui mais argumentos para negociar. E o próprio vendedor, assim como todo mundo, também gosta de ter seu trabalho reconhecido e recompensado.

Ou seja: além de ser uma importante ferramenta de promoção e endomarketing, os brindes em inox tornam-se porta-vozes da empresa quando ostentados com orgulho por seus colaboradores.

Homenagens gravadas para sempre na memória

Reconhecer o trabalho de seus colaboradores é uma importante ferramenta na gestão de recursos humanos. Um funcionário feliz produz mais e melhor, sente-se satisfeito com suas funções e contribui para todos alcançarem níveis ainda maiores de excelência. Nada mais justo que premiar e motivar quem se dedica tanto à empresa. Seja pela produtividade, desempenho ou atendimento às normas, é importante definir um critério para escolher quem será homenageado.

A partir daí, basta decidir entre uma placa, medalha, troféu ou outra opção mais condizente com a situação.

Sua empresa presente no dia a dia dos clientes

Que empresário não gostaria de ter sua marca colocada constantemente sobre a mesa de seus clientes, guardada em seus bolsos, lembrando seus compromissos do dia ou fazendo parte de alguma maneira da sua rotina? É isto que um brinde faz. Agendas, buttons, chaveiros, marcadores de página, pesos de papel, porta-objetos, entre tantos outros, são uma forma eficaz de inserir uma marca na vida do consumidor, colocando-se à disposição sempre que ele precisar.

Agregando valor aos produtos

Nem sempre as vendas de um produto correspondem às expectativas de mercado. Seja pelo cenário econômico, pelo surgimento de um concorrente mais barato ou tantos outros fatores, muitas vezes um produto enfrenta um período difícil de queda no faturamento. Em alguns casos, esta pode ser a diferença entre uma empresa manter as portas abertas ou fechadas.

Nestes casos, uma opção muito utilizada pelos departamentos de marketing é acrescentar um brinde ao produto. Ele tanto pode funcionar como um jeito de atrair o consumidor para experimentar algo diferente, como também uma maneira de diferenciar o produto de um concorrente mais barato, justificando assim a compra de algo com valor um pouco mais elevado. O importante é que o consumidor perceba estar levando vantagem, para então fazer sua decisão de compra.

Homenagens podem ser feitas em forma de placas, letreiros, medalhas, troféus personalizados ou mesmo com outras opções que valorizem quem as está recebendo. Entre os brindes, destacam-se agendas, buttons, chaveiros, marcadores de página, pesos de papel, porta-cartões, porta-guardanapos, porta-objetos, réguas, risque-rabisques, e muitas outras opções para o dia a dia ou escritório.

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