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A importância do Endomarketing para as vendas de sua empresa

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Endomarketing e Marketing, você sabe a diferença?

Que o Marketing das empresas é importante você deve estar cansado de saber não é? Divulgar bem a empresa, criar uma publicidade interessante e tratar de maneira diferenciada seus clientes, faz com que qualquer negócio possa realmente ir para frente e ter muito sucesso. 

Mas e o trabalho com o marketing interno? A propaganda e o agrado feito aos próprios trabalhadores da empresa? Se você acha que pode parecer bobagem se preocupar com o marketing interno, saiba que o endomarketing é hoje uma ferramenta utilizada pela maioria das empresas de sucesso e que pode sim, colaborar para que uma marca e um negócio conquistem cada vez mais clientes.

 

Neste artigo, vou listar alguns dos aspectos que fazem do Endomarketing uma ferramenta eficaz e muito importante para qualquer empresa, de grande ou pequeno porte. Veja abaixo porque o marketing interno é um bom aliado da sua empresa.

 

O Endomarketing é uma das melhores propagandas do seu produto

Pode parecer inusitado, mas você sabia que a melhor propaganda quem faz são os funcionários? Se a sua empresa é de bolachas, por exemplo, e não tem cuidado com os empregados, atrasa seus salários, não oferece vantagens e não tem uma política de reconhecimento do desempenho, seguramente esses funcionários não serão felizes com o trabalho que têm e só estarão lá por necessidade.

 

Esses funcionários também vão adquirir certo repúdio à marca e, no momento em que alguém perguntar se a fábrica de produtos onde ele trabalha vende boas bolachas, seguramente ele vai negar e dizer que não é uma empresa que merece vender bem, podendo até indicar a compra de marcas rivais.

 

Já se você tiver um apreço por seus funcionários, prezar para que os salários sejam pagos da maneira correta, pontualmente, oferecer bônus de melhores desempenhos aos empregados, promover programas com benefícios e opções de lazer, dessa forma, certamente o funcionário terá uma ótima visão da fábrica onde trabalha, e na hora de indicar o produto para alguém, terá uma tão grande afinidade com a marca, que não vai deixar de divulgar para seus amigos.

 

Por isso é que é inevitável dizer que o Endomarketing é uma das melhores propagandas que você pode ter em sua empresa. É fazer quem faz a marca gostar tanto dela, a ponto de vestir a camisa da empresa e passar essa imagem de credibilidade e respeito para outras pessoas. Bacana não é?

 

As grandes empresas investem e tem sucesso com o Endomarketing

Você já ouviu falar que no Google há uma sessão de entretenimento para os funcionários? Ou que as companhias aéreas costumam dar passagens mais baratas ou até gratuitas para seus colaboradores? Tudo isso pode parecer coisa rara nas empresas, mas não é. Investir no Endomarketing vem sendo uma realidade de grandes e pequenas empresas.

 

Para o Google, investir em uma estrutura de lazer para seus funcionários, significa não só fazer com que eles se sintam bem no ambiente de trabalho, como também estimula a criatividade – ingrediente tão importante para a empresa, trazendo  resultados mais positivos, com um sucesso ainda maior.

Fazer o endomarketing não significa só oferecer bônus em dinheiro aos seus funcionários ou fazer um pacote de desconto com a academia de ginástica. Um dos segredos do marketing interno é mostrar para os funcionários que a empresa gosta deles, e se preocupa de maneira individual com cada um, lembra-se de seu aniversário, se preocupa com um problema de saúde e parabeniza por cada nova conquista ou crescimento pessoal.

Estimular os estudos, oferecer espaços de lazer, e provocar uma comunicação estreita com a diretoria, demonstra preocupação com um dos pilares mais importantes: seus empregados.

Dessa maneira, o Endomarketing se torna importante não só para o desenvolvimento dos funcionários ao longo do tempo e sua melhor qualidade de vida, como também pode ser um grande aliado na hora de fazer seu negócio crescer, seu marketing funcionar e as vendas aumentarem. Afinal, nada melhor que perguntar para quem trabalha em uma empresa sobre o produto e, quando esta empresa valoriza seu funcionário, a indicação e os elogios a sua gestão serão apenas consequências.

 

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