Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

A importância da gincana solidária no meio corporativo

As gincanas solidárias já fazem parte do universo corporativo há algum tempo, você já pensou em propor esta iniciativa na sua empresa? A proposta é arrecadar alimentos, roupas ou até livros e escolher uma instituição ou escola para fazer as doações. No contexto corporativo, a ideia é envolver toda a organização na ação.

O resultado traz benefícios tanto para quem recebe os itens doados quanto para o clima organizacional – e também para a reputação – da empresa. Saiba mais:

 

Por que investir nessa ideia

 

Existem alguns motivos que justificam a importância de iniciativas como a gincana solidária. O primeiro deles é a promoção da responsabilidade social. Além desta ser uma maneira de contribuir com a comunidade na qual a empresa está inserida, também é uma oportunidade de vincular a imagem da marca a ações positivas. Isso é muito importante para garantir a boa reputação da empresa no mercado.

 

Além disso, uma gincana solidária é uma excelente maneira de unir os colaboradores em prol de um objetivo nobre, que traz benefícios para a sociedade. A gincana também é uma ótima ideia para incentivar a interação entre os funcionários e para promover o trabalho em equipe.

 

Como fazer uma gincana solidária na sua empresa

 

O primeiro passo para promover uma gincana solidária na sua empresa é definir o seu objetivo. A proposta pode ser reunir doações de livros para uma escola ou juntar alimentos não perecíveis para uma instituição de caridade, por exemplo. O segundo passo é descrever as regras da gincana. Nessa etapa, é muito importante definir a pontuação de cada desafio lançado – quando mais difícil, mais pontos o time ganha.

Em uma gincana que tenha como objetivo arrecadar roupas de inverno, podem ser definidas pontuações como:

    • 1 ponto por camiseta arrecadada

 

    • 2 pontos por casaco  arrecadado

 

  • 5 pontos por sapato arrecadado

 

Depois, é preciso dividir os colaboradores em times – que podem ser os próprios setores da empresa. Assim, a equipe de marketing é um time, o financeiro outro e assim por diante. Para garantir o sucesso da iniciativa, é muito importante que ela seja bem divulgada. Compartilhe com os colaboradores como estão os resultados parciais e qual é a equipe que está na frente.

 

Vale destacar a importância de incentivar a competição saudável entre os times. Para isso, uma premiação bacana no final da gincana é essencial! Medalhas personalizadas para cada um dos membros do time vencedor e um troféu que simbolize a vitória da equipe que alcançar os melhores resultados são elementos que ajudam a dar um significado especial à premiação.

 

Outro ponto importante, para motivar a participação dos colaboradores, é mostrar qual é a instituição ou escola que será beneficiada com os itens arrecadados. Vale colocar um pouco da história do local escolhido no site da empresa ou enviar por e-mail aos funcionários. Também é interessante contar com a presença dos colaboradores no dia da entrega das doações.

 

Você já conhece os produtos da Inox Line? Temos excelentes opções de medalhas, troféus, placas de homenagem e outros itens personalizáveis. Acesse o site e saiba mais. 

5 Formatos de Medalhas

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *