Blog

Homenagens especiais para realizar no dia do trabalhador

O Dia do Trabalho foi criado na Europa, em 1889. É uma homenagem aos trabalhadores franceses que morreram reivindicando seus direitos em 1886, durante manifestações por melhores condições de trabalho para os empregados das fábricas. No Brasil, assim como em vários países do mundo, comemoramos o Dia do Trabalho em 1º de maio.

É o dia em que reconhecemos os esforços e o mérito dos trabalhadores. Por isso mesmo, nessa data tão significativa você não pode deixar de homenagear os colaboradores que se dedicam à sua empresa. Afinal, todo mundo gosta de ser lembrado, inclusive na vida profissional. Ter o seu trabalho reconhecido e saber da sua importância dentro da firma é um incentivo a mais para realizar sempre um bom trabalho.

Separamos algumas ideias  de homenagens especiais para o Dia do Trabalho que são mais que especiais para você surpreender os seus colaboradores nesse dia importante. Confira!

1 – Envie uma carta

Quando o funcionário for homenageado, envie uma correspondência para informar sobre esse evento. A carta é um meio de comunicação muito mais pessoal que o e-mail, até raro atualmente, além de transmitir muito mais valor.

A carta é uma lembrança física, que pode ser guardada com carinho. Vale entregar a carta na própria empresa ou, melhor ainda, na casa do colaborador. Ele vai ficar muito orgulhoso, e com certeza que vai mostrar a carta para a família.

2 – Ofereça uma placa

A placa em inox é uma homenagem distinta, ideal para presentear os colaboradores que se destacara entre os outros. Uma bela placa reflete a importância do trabalho e o compromisso dele com a empresa. Como são duradouras, tornam-se uma lembrança inesquecível.

Os colaboradores se enchem de orgulho quando recebem uma placa como homenagem – e com razão! Ela pode ser guardada em casa ou mantida na empresa. O importante é que ele se sinta motivado a dar o seu melhor no emprego, sempre que pensar na placa.

3 – Distribua brindes e mimos

Quem não gosta de ganhar um presente? Mesmo que seja algo simples, o importante é saber que você foi lembrado com carinho. Essa é uma alternativa ideal para empresas com muitos funcionários, ainda que funcione bem em qualquer ambiente.

Produtos como bolsas e agendas são úteis e podem ser usados diariamente. Outras sugestões são os artigos de perfumaria, como um conjunto de sabonetes perfumados ou de cuidados pós-barba. Se você tem em mente um mimo mais sofisticado, pode presentear os funcionários com um vinho ou uma caixa de chocolates finos.

4 – Promova uma confraternização

Uma excelente maneira de homenagear a sua equipe no Dia do Trabalho é promover um momento de confraternização. Pode ser um almoço ou jantar, ou até mesmo um café da manhã completo e elegante. Você ainda pode comprar ingressos para o cinema ou de futebol, por exemplo, e convidar os funcionários para assistirem todos juntos.

Junto com a homenagem, você oferece uma oportunidade para os colaboradores relaxarem, trocarem ideias e desfrutarem um momento agradável ao lado dos colegas. Com certeza eles vão se sentir valorizados e queridos pela firma.

5 – Dê um presente mais pessoal

Se a sua empresa não possui tantos funcionários e você conhece um pouco cada um deles, pode oferecer presentes de caráter mais pessoal, ao invés dos brindes. Porém, evite artigos que possam causar algum desconforto, como roupas – você pode errar o número do colaborador!

Que tal escolher um CD com o gênero de música que aquele funcionário curte ou um livro que é a cara dele? É uma ação que demonstra o quanto você conhece os colaboradores e faz que cada um se sinta único dentro da empresa.

O mais importante é que você não deixe essa data passar em branco dentro da sua empresa. Faça com que os seus colaboradores se sintam reconhecidos!

Compartilhe a sua experiência com presentes no Dia do Trabalho nos comentários!

5 Formatos de Medalhas

Post a Comment