Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

5 passos para planejar a medalha do seu próximo evento

planejar a medalha

Conheça dicas e cuidados para planejar a medalha certa em seus eventos. Cerimonias são momentos importantes para empresas, estas realizações contribuem para aproximar os públicos que se relacionam com a instituição, e mostrar, sobretudo, seu posicionamento e valores. Independente de com quem estamos interagindo, sejam funcionários, fornecedores ou executivos, é preciso dar muita atenção aos detalhes. Pois, são eles que farão a diferença na percepção do público e construirão uma imagem positiva da organização.

As premiações realizadas durante eventos são importantes para incentivo e valorização de esforços. Mas é importante atentar para a escolha do prêmio simbólico, que geralmente são troféus ou medalhas. Estes representam classificação e são objetos feitos para serem guardados e exibidos como símbolo de orgulho.  Neste post falaremos de como escolher medalhas. Confira as dicas.

História das medalhas

 

Há quem diga que esta peça surgiu na Grécia Antiga e que teria sido usada como forma de contemplar os vencedores dos jogos olímpicos. Outra hipótese é que a origem das medalhas seja militar, elas teriam começado a ser utilizadas para gratificar militares após suas vitorias. A questão é que o prêmio passou a ser utilizado em importantes eventos e em diferentes áreas até hoje.

 


Escolha do material

 

A qualidade deve ser quesito considerável na escolha de medalhas. De que adianta oferecer um prêmio que visa agradar e incentivar se ele logo estará deteriorado? Portanto, deve haver um equilíbrio, e o material que atende aos quesitos qualidade, durabilidade e custo benefício é o inox. A medalha feita deste material não vai aparecer corroída ou descascada.

 


Escolha dos modelos

 


Medalha tridimensional
Este tipo de medalha possui diferentes formatos e relevos. É interessante,pois permite que se molde o logo da empresa, ou mesmo algum símbolo que represente a situação de premiação. Além, de ser um dos tipos mais elegantes.

Medalhas fundidas: Permite que a peça contenha partes vazadas, facilitando a construção e montagem de um formato diferenciado. É um modelo refinado.

Medalhas fotogravadasPode-se utilizar uma gravura e fotos que, inclusive, contenham cor. É um tipo mais comum, porém bem eficiente e versátil.

 


Tamanho

 

O tamanho, assim como as cores das fitas, pode ser diferencial representativo de ugares e categorias. Quanto maior, mais importante o significado. Então, se pode utilizar variações, o maior para o 1º lugar, o médio para o 2º e o menor para o 3º.

 


Fitas

 

Outra opção é diferenciar as cores das fitas que, geralmente, são utilizadas nas medalhas.  As mais comuns são prata, bronze, dourado, verde, azul, vermelho e branco. Também há a opção de utilizá-las de acordo com as cores da empresa, além de detalhes escritos ou imagens, são chamadas fitas customizadas.

 


O que gravar

 

Quanto mais personalizada mais beleza e qualidade será transmitida para o ganhador do prêmio. Por isto é importante saber representar o tema de que se trata a premiação em formas de figuras e frases. Designers e gráficas podem contribuir para a decisão da escolha do visual da medalha. Se a preferência for por textos é preciso valorizar os contornos e detalhes como, fonte e posicionamento. Uma peça simples pode também ser muito elegante. Não perca a oportunidade de deixar o premiado feliz e de valorizar a colaboração do participante do seu evento!

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog!

IL_CTA_eBook_4erros

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *