Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

5 passos para organizar um evento de premiação na sua empresa

IL_hoje

Organizar um evento de premiação é algo grandioso. Requer muita organização, dedicação e um senso apurado de bom gosto. No entanto, esse tipo de evento é muito importante, porque eles permitem que pessoas importantes para a empresa sejam reconhecidas.

Dessa forma, o evento de premiação é um momento de confraternização entre os colaboradores, mas também uma maneira da empresa agradecer pelo empenho dos funcionários. E para ter sucesso nesse tipo de evento, alguns passos devem ser seguidos.

Conheça os 5 passos principais para a organização de um evento de premiação

Planejamento financeiro

Muitos elementos em um evento de premiação são importantes, mas o planejamento financeiro é indispensável. Verificar qual é o orçamento e respeitá-lo é imprescindível para não gastar além do planejado, mas fazer um evento do jeito que deseja.

Por isso, deve-se fazer um orçamento considerando uma margem de erro. Assim, é possível flexibilizar e, mesmo assim, manter-se dentro do esperado. É preciso se atentar também para não ficar muito deslumbrado e acabar saindo do controle. Pode-se ter artigos luxuosos, mas o equilíbrio é necessário.

Design do evento

Planejar um evento requer que o design também seja pensado. Isso inclui o posicionamento das mesas, onde ficarão os telões que transmitirão o evento, se haverá centro de mesa e qual o tamanho dele etc. Além disso, deve-se pensar que as premiações exigem que as pessoas se desloquem. Por isso, considere esse fator na hora de planejar o design.

Lembre-se também de inserir o logotipo da empresa e frases que liguem a organização ao evento.

Cronograma

Toda premiação requer um cronograma; caso contrário, uma verdadeira bagunça pode se instalar. Planeje os tempos de apresentação e introdução aos convidados, o período destinado às músicas, se haverá ou não discurso etc.

Depois de definir todos esses elementos, distribua o cronograma aos participantes da premiação. Assim, eles sabem quanto tempo podem demorar em cada situação e a chance do evento seguir o cronograma é maior.

Imagens e divulgação

Os eventos de premiação corporativos devem ter captação de imagens e ser transmitidos ao vivo. Isso é importante porque os registros farão parte das mídias sociais e do site da empresa, podendo fortalecer a marca.

Por isso, combine com os envolvidos na captação de imagens antes do evento acontecer. A equipe de filmagem deve conhecer o local e entender a disposição das mesas, para poder fazer um trabalho eficiente e sem falhas. Filmar os bastidores também é uma boa ideia, inclusive para mostrar durante a premiação. Essa é uma maneira de o colaborador se sentir parte da organização.

Produtos para a premiação

Outro passo importante é definir quais produtos serão entregues aos ganhadores da premiação. Duas opções são placas de homenagens e troféus, produtos que simbolizam a vitória, a superação, a conquista e o destaque.

Para não haver problemas, esses produtos devem ser solicitados com antecedência, evitando problemas e atrasos na entrega. Também é necessário pensar como será a homenagem, de que material o produto será fabricado, qual será o tema, se estará escrito o nome do colaborador, entre outros fatores.

Para o material, o inox é a melhor opção, porque não enferruja, escurece ou descasca. Esse material também permite a inserção de alguma frase ou do nome do entrevistado e fica esteticamente muito bonito.

A Inox Line oferece diversos tipos de produtos voltados para a premiação em eventos corporativos, como placas de homenagem, troféus (exclusivos e personalizados) e medalhas.

Quer conhecer mais produtos da Inox Line? Confira nossos produtos!

IL_CTA_eBook_5Sugestoes

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *