5 dicas para homenagear professores

dicas para lidar com discursos em eventos de premiacao

Homenagear os professores é uma maneira de mostrar aos profissionais que trabalham na instituição o quanto o trabalho desempenhado por eles é importante.

Mais do que isso, esta é uma ação que motiva os colaboradores e mostra que os seus esforços são reconhecidos pela escola.

Mas como fortalecer a ideia e deixar o evento mais especial? Planejando muito bem a ação e incluindo elementos que ajudem a torná-la inesquecível! Para isso, você pode contar com estas cinco dicas.

 

Como fazer uma boa homenagem aos professores

1. Planeje com antecedência  

Quanto mais tempo você tem, melhor pode ficar a homenagem. Por isso, reserve algumas semanas para planejar a ação. Nesse tempo, você pode: definir quais serão os profissionais homenageados (somente professores ou outros funcionários da instituição de ensino também?), onde será realizado o evento, verificar se o orçamento permite a realização de um coquetel ou jantar e fazer convites para os participantes do evento. Para que estas sejam tarefas mais simples, você pode criar uma pequena comissão organizadora e delegar cada uma destas tarefas a um dos membros.

2. Escolha uma bela lembrança, que eternize a homenagem

Uma etapa essencial para garantir que a homenagem seja completa é a escolha da lembrança dada aos homenageados. Se esta for uma ação anual na instituição – o que é uma ótima ideia para manter os colaboradores motivados – o ideal é escolher um item para representar a ação, como um troféu. Outra boa ideia, para presentear os educadores que mais se destacaram no ano, são as medalhas. Ou as placas de homenagem, que podem ser personalizadas com textos personalizados, e também cumprem bem este papel.

3. Não esqueça de incluir uma mensagem

Uma bonita mensagem ajuda a deixar a lembrança citada acima ainda mais inesquecível. Aproveite para personalizar o objeto escolhido com uma frase que mostre o quando o trabalho desempenhado pelo profissional é importante para a instituição e para os seus alunos. Pode ser uma frase de agradecimento, de motivação ou de reconhecimento. O importante é usar este recurso para fazer da lembrança oferecida algo único e memorável. Veja neste post algumas ideias de mensagens que podem ser usadas neste momento.

4. Deixe que os alunos participem da ação

Convide alguns alunos para participar da homenagem. Deixe que eles digam, com suas próprias palavras, o porquê da homenagem ao professor. Isso ajuda a mostrar ao profissional o quanto o seu trabalho inspira e contribui para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes que frequentam as suas aulas!

5. Faça um vídeo com imagens dos profissionais com seus alunos

Um vídeo é um ótimo recurso para deixar a ação mais dinâmica. Separe algumas fotos dos profissionais homenageados – podem ser fotos na sala de aula, em passeios de turma, confraternizações entre os professores e demais momentos relacionados ao trabalho na instituição. Depois, escolha uma trilha sonora que combine com a proposta do vídeo e mostre o resultado no dia do evento.

 

O que mais você acha que não pode faltar na homenagem feita aos professores? Deixe as suas ideias e sugestões nos comentários. 

 

IL_CTA_eBook_4erros

Post a Comment