Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

5 dicas para escolher a mensagem para homenagens

Uma homenagem é um presente especial para quem recebe. Para deixar a lembrança ainda melhor, é essencial pensar com cuidado na mensagem que será gravada no material. Afinal, a placa é um símbolo do quanto o profissional é valorizado por aqueles que convivem com ele – e a mensagem é boa forma de deixar isso claro. Confira, abaixo, cinco dicas para acertar no texto escolhido:

Como escolher uma boa mensagem para a homenagem

Pense na ocasião para dar a homenagem

Comece pensando na ocasião da homenagem: ela deve influenciar o que será escrito na placa. Placas podem ser usadas para homenagear pessoas em diversas situações: dia do cliente, dia do professor, formaturas, aposentadorias e funcionários destaque são alguns exemplos. É importante que a circunstância esteja clara na mensagem escolhida, para que o presenteado tenha uma duradoura lembrança da homenagem recebida.

Pense na pessoa que está sendo homenageada

Também é bacana pensar na pessoa que está sendo homenageada na hora de escolher uma mensagem para gravar na placa. Por exemplo: se a ideia é agradecer os serviços prestados por um funcionário que está prestes a se aposentar e que é conhecido na empresa pelo seu bom humor, vale escolher uma mensagem descontraída que combine com a sua personalidade.

 

Já quando o homenageado é um professor querido pelos alunos, mas conhecido pelo seu jeito sério, é mais recomendado optar por uma mensagem formal. A ideia é mostrar que a placa foi feita com cuidado, especialmente para pessoa homenageada.

Busque inspiração na internet

A internet é uma excelente fonte de inspirações. Dê uma olhada nas placas e ideias disponíveis na web sempre que precisar de dicas de frases especiais. Você pode usar frases famosas ou buscar por modelos de homenagem de agradecimento, por exemplo. Para garantir que a lembrança seja única, lembre-se de sempre dar um toque especial ao texto escolhido.

 

Aqui mesmo, no blog da Inox Line, já disponibilizamos 10 exemplos de ótimas frases para prestar homenagens em diferentes situações – agradecimento para a chefia, da empresa para o cliente, de um colega para outro, entre outros exemplos – acesse este link e confira!

Deixe claro o valor do homenageado

Homenagens têm dois objetivos principais: agradecer a pessoa em questão e mostrar que ela é especial para quem está entregando a placa. É muito importante que isso esteja claro na mensagem gravada. Por isso, palavras como admiração, respeito, dedicação, profissionalismo, amizade, superação e responsabilidade são bem-vindas neste momento.

 

Se necessário, escolha mais de uma opção de mensagem e avalie: qual cumpre melhor o papel de demonstrar a importância do homenageado?

Quanto mais personalizada for a mensagem, melhor

Por fim, vale destacar que uma mensagem personalizada vale muito mais do que texto padrão utilizado anualmente pela empresa. Não escolha um texto que sirva em diferentes ocasiões: tenha cuidado para optar por mensagens únicas. Em homenagens feitas a funcionários, por exemplo, isso mostra que a organização reconhece e valoriza os talentos individuais que colaboram com o dia a dia de trabalho.

 

Uma boa mensagem é parte essencial para uma homenagem inesquecível. Uma boa placa, feita de material de qualidade, também! Conheça as placas da Inox Line!

Tudo sobre eventos de Premiação

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *