Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

4 maneiras de motivar os funcionários

Motivation concept

Um dos maiores segredos de uma empresa bem-sucedida são empregados felizes. É fato conhecido que colaboradores satisfeitos com o ambiente de trabalho produzem mais e com maior qualidade. Mas como garantir esta satisfação? Promover um clima de harmonia na empresa e manter os funcionários unidos são dois exemplos de estratégias eficazes! 

Também é importante manter a equipe motivada. Para isso, nada melhor do que reconhecer atitudes e resultados positivos. Conheça, neste post, quatro ideias para premiar e incentivar seus funcionários:

 

4 prêmios para manter os colaboradores motivados

1. Troféus e medalhas

Organizar uma cerimônia de premiação é uma ótima ideia, porque reconhece o esforço individual dos seus colaboradores. É importante que cada líder de equipe mantenha um registro organizado com as realizações e conquistas de cada membro da equipe. Assim, a decisão sobre quem serão os premiados no final do ano fica mais simples e justa. 

É importante separar a premiação em categorias relacionadas aos trabalhos desenvolvidos na empresa e providenciar prêmios especiais para os colaboradores-destaque. Troféus, placas e medalhas funcionam muito bem nesse caso. Prefira objetos feitos com material de qualidade, que podem ser guardados por anos, e não esqueça de gravar frases motivadoras nos prêmios!

2. Participação nos lucros

Muitas empresas já fazem a divisão de lucros com seus funcionários e esta é uma ideia muito bem-vinda pelos colaboradores. É uma forma de mostrar ao funcionário que todos ganham quando a empresa é bem-sucedida, porque o resultado final é fruto do trabalho em equipe. Ou seja, cada função exercida na empresa tem seu valor e é reconhecida. 

É interessante dividir o lucro de acordo com os cargos exercidos na empresa. Quanto maior for a relevância do trabalho desempenhado para o produto final entregue, maior a porcentagem de lucro recebida. É esse tipo de reconhecimento que garante o empenho dos funcionários para promover o crescimento da empresa e o desenvolvimento pessoal.

3. Lembranças personalizadas

Não deixe datas comemorativas passarem em branco. Esta é uma ótima oportunidade para premiar seus funcionários e valorizar todo o esforço envolvido no dia a dia de trabalho. Quanto mais útil for o objeto, melhor. Também é importante escolher lembranças fabricadas em material duradouro.

Um marcador de páginas, uma régua, um chaveiro e um porta objetos são exemplos de itens que podem ser usados diariamente pelos colaboradores e, por isso, representam presentes úteis. Personalizar o objeto é uma ótima maneira de torná-lo uma lembrança motivacional.

4. Eventos comemorativos

A festa de final de ano também é um reconhecimento do trabalho exercido na empresa. Por isso, é importante caprichar na produção deste evento. As premiações sugeridas no primeiro item podem ser feitas nesse dia! Outros eventos, que também contam como premiações, são aqueles realizados para comemorar resultados positivos. 

Se a empresa atingiu determinada meta, por que não presentear os colaboradores com um happy hour ou com uma chopada depois do expediente? Essa é uma forma de premiar seus funcionários pelo trabalho desempenhado e de promover a integração dos colaboradores.

Para você, qual dessas sugestões parece ser a melhor estratégia para manter os colaboradores motivados? Tem mais alguma ideia de prêmio interessante? Participe, comente sua opinião.

IL_CTA_eBook_4erros

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *