Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Por que a premiação motiva os colaboradores?

placa estojo 3

Será que vale a pena premiar seus funcionários? Se você acha importante valorizar os colaboradores da empresa e garantir o aumento da produtividade a resposta é sim, vale a pena! A premiação motiva os colaboradores da empresa porque mostra que os resultados positivos são notados pelos administradores e que a dedicação pela organização é recompensada.

Em outras palavras, esta é uma maneira eficiente de engajar funcionários e de torná-los verdadeiros parceiros na busca pelo sucesso da empresa. Saiba mais sobre os efeitos que as premiações têm na motivação dos colaboradores e sobre como isso reflete no rendimento da organização.

Como premiar seus funcionários pode ser uma boa maneira de motivá-los

Receber prêmios em troca de um bom trabalho realizado é o que mais motiva os funcionários de uma empresa. Engana-se quem pensa que este benefício deve estar associado a bonificações em dinheiro. Uma pesquisa realizada pela American Express Incentive Services revelou que apenas 25% dos mil gestores americanos entrevistados consideram que o melhor tipo de premiação é um dinheiro extra, enquanto 75% respondeu que os prêmios que não envolvem dinheiro são os que mais mostram resultados positivos na motivação dos colaboradores.

Essa é a realidade atual: os colaboradores valorizam ser bem remunerados e ter acesso a programas de participação nos lucros, mas querem muito mais do que isso. Esperam um bom clima organizacional, um ambiente de trabalho tranquilo, incentivo para buscar o desenvolvimento profissional e sentir que o trabalho bem executado é valorizado. Para este último item, os prêmios não monetários são ferramentas eficientes.

Fazer uma noite de homenagens, para premiar os funcionários que mais se destacam, por exemplo, é uma maneira de mostrar que a companhia valoriza quem apresenta um bom trabalho. Podem ser feitas placas para premiar os colaboradores mais pontuais, os que trabalham há mais tempo na empresa e para aqueles que obtiveram destaque no desempenho profissional no último ano. Por que isso mantém seus funcionários motivados? Porque é uma forma de reconhecimento, e todo mundo gosta de ter seu trabalho reconhecido.

A motivação, por sua vez, é essencial para garantir a produtividade da organização. Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Right Management revelou que empregados motivados rendem até 50% mais. Para chegar a este resultado, foram entrevistados mais de 30 mil pessoas de quinze nacionalidades diferentes.

O reconhecimento como forma de motivação

Para o americano Bob Nelson, autor do livro 1501 maneiras de premiar seus colaboradores, o segredo para manter as pessoas motivadas no trabalho é o reconhecimento. Segundo Bob, é preciso agradecer.

A premiação é um exemplo de forma simples e eficaz para reconhecer e agradecer o trabalho dos funcionários da empresa, por isso, ajuda a mantê-los motivados e engajados no crescimento da organização.

A sua empresa reconhece o bom trabalho desenvolvido pelos colaboradores? Que tal pensar em formas de premiações que garantam a motivação da equipe?

inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *