Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Por que homenagens em aço inox são tão valorizadas nas empresas?

Ao visitar museus e repartições públicas, você pode perceber que há placas para homenagear grandes autoridades, galerias de ex-presidentes e ícones de nossa história por meio de troféus, medalhas e painéis. É claro que, antigamente, usava-se ouro para fazer tais condecorações. Mas, além de ser caro, esse material tornava os objetos muitos pesados.

Qual foi a saída para baratear o preço e diminuir o peso dessas homenagens? Utilizar o ferro. Porém, esse metal oxida facilmente, ou seja, enferruja, dando um aspecto nada favorável. Além disso, não contribuiu muito para deixar as homenagens em aço inox mais leves.

E como unir baixo custo com maior durabilidade? A melhor ideia foi investir no aço inoxidável. Isso porque essa liga metálica é mais leve e resistente à corrosão. Aliás, é fácil para limpar e possui um brilho natural, proporcionando requinte e modernidade.

Desde meados do século XX, o aço inox – como é mais conhecido – passou a ser o material favorito para condecorações e homenagens, principalmente no meio político e militar. Só que essa liga metálica começou a ganhar espaço, também, no meio corporativo, sendo indicada como ótima estratégia quando os empresários contratam uma consultoria empresarial. Até porque presentear funcionários com produtos inoxidáveis torna-se o melhor custo/benefício, pois dura mais, traz valorização e proporciona reconhecimento por um preço justo e acessível.

Mas quais presentes podem ser comprados para homenagear seus funcionários de forma adequada e dando-lhes o valor que eles precisam? A “n” formas de fazer essa homenagem. Por isso, a seguir listamos os principais para você acertar na escolha. Confira!

Placas

Sabe aquelas placas de formatura para homenagear o melhor aluno da turma? Então, você pode utilizar o mesmo recurso para condecorar os melhores colaboradores da empresa, em determinado período ou ação promovida internamente. Essas placas valorizam os funcionários na medida certa, deixando-os mais motivados e engajados com a empresa.

Troféus e medalhas

Em grandes competições, troféus e medalhas destacam os melhores atletas em cada modalidade. O ambiente de trabalho é uma constante competição, certo? Ao promover estratégias que estimulem esse lado nos funcionários, como programas de participação, cooperação e ideias, dar aos primeiros colocados troféus e medalhas será uma excelente opção para continuar estimulando estes e os demais a colaborarem com a ascensão da empresa.

Brindes para datas comemorativas

Toda organização pessoal de sua empresa gosta de receber mimos, principalmente em datas comemorativas: aniversários (da empresa, inclusive), páscoa, dia do trabalhador, natal etc. Além de alegrar o dia, essa lembrança ficará ali na mesa do colaborador para lembrá-lo de sua importância. Por isso, ela deve durar e ser de grande utilidade. Abaixo segue alguns exemplos de produtos em aço inox para dar de presente em datas assim:

    •          Porta-papel: apesar de usarmos muito computador, ainda assim precisamos de uma coisa ali ou acolá em papel, em especial para impressão. Essa opção é excelente para presentear um departamento inteiro ou uma área específica. Até porque será usado por todos, não é mesmo?
    •          Chaveiro: ideal para datas-chave da empresa. É uma lembrança útil para colocar na chave do carro ou da casa e, assim, deixar o colaborador mais próximo do trabalho.
    •          Risque-rabisque: esse produto tem um público específico. Será a escolha certa para aquela área da empresa que confecciona projetos, faz desenhos ou esquematiza processos e planejamentos.
    •          Porta Post-its: este, com certeza, servirá para mais de 90% da empresa. Afinal, lembretes são utilizados com bastante frequência no ambiente de trabalho. Presenteie as equipes em finais de ano ou dia do trabalhador para mostrar o reconhecimento que cada colaborador tem à empresa.
    •          Agenda de mesa: você, no começo do ano, deu para todos uma agenda personalizada da empresa. Perfeito! Agora homenageie os líderes com esse produto em aço inox customizado. Eles, mais do que ninguém, precisam de uma agenda para organizar o dia e anotar as coisas mais importantes. Por isso, precisam ser lembrados de sua importância com um mimo pra lá de especial.
    •          Peso de papel: sim, papeladas não faltam na mesa de alguns, principalmente no RH e na Administração. Presenteie departamentos específicos com esse produto. Além de ser útil, quando feito em aço inox, deixa o ambiente mais valorizado. E isso reflete na valorização dos profissionais dessas áreas.
    •          Régua: um presente simples, mas bastante útil no dia a dia de muitos colaboradores da empresa. Então, lembre-se de homenagear determinados grupos ou pessoas com produto assim feito em aço inox. Eles irão adorar, pois é algo que utilizam e que agora vai durar.
    •          Marcador de página: excelente para quem usa cadernos e agendas. Marcadores comuns tendem a cair, devido a cola ser superficial, ou enferrujar, pois são feitos de material inferior. Condecore profissionais que necessitam muito desse tipo de produto com um conjunto feito em aço inox. Durabilidade e requinte serão convertidos em motivação e credibilidade para a empresa.
  •          Buttons: mais conhecidos no inglês, os botões são ideais para eventos e convenções promovidos pela empresa. Dê aos funcionários esse presente um pouco antes dessas datas com um recadinho gentil para usá-los e mostrar o quanto gostam de fazer parte dessa grande família. Será um bom indicador para ver, também, a valorização da empresa para os funcionários.

Gostou das possibilidades de valorização de sua empresa e de seu colaboradores? E da importância de homenageá-los com produtos em aço inox? Comente e compartilhe com os demais essas ideias.

inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *