Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Garanta a qualidade dos prêmios: 10 dicas para avaliar bem um fornecedor de peças de premiação

Cerimônias de premiação são eventos muito importantes para o seu negócio. Por isso, você precisa ser cuidadoso ao escolher os prêmios certos. O que você oferece diz muito sobre a empresa e o reconhecimento que você quer demonstrar aos premiados.

 

Oferecer prêmios de baixa qualidade não faz bem para a sua imagem. Mas como escolher o material e produto certos? Separamos 10 dicas para você avaliar bem o fornecedor de peças de premiação para escolher o certo:

 

young woman shakes hands with her potential new boss

 

1. Pesquise a qualidade dos produtos

 

O prêmio, seja uma placa, seja um troféu, seja uma medalha, precisar ter valor. Não considere pagar menos por algo de baixa qualidade. Tenha em mente que as pessoas vão guardar esse objeto com estima e é com ele que vão lembrar da premiação.

 

Isso sem contar as fotos de divulgação do evento, que colocarão as peças de premiação em destaque (além disso, o prêmio sairá em todas as fotos de divulgação e será a imagem que representará o que aconteceu em sua cerimônia.).

 

Encontrar o produto certo requer tempo e certa dedicação, mas uma dica é sempre começar pelos melhores fornecedores da cidade. Assim, você tem mais garantia de que a qualidade será a que seus premiados merecem.

 

Para saber quais são os melhores, entre em contato com produtores de eventos da cidade. Eles saberão indicar os bons fornecedores.

 

2. Analise a qualidade da gravação

 

Quando estiver selecionando fornecedores, peça que eles mostrem um portfólio de peças de premiação já feitas. Repare a gravação das palavras no material, se estão claras e fáceis de entender, com uma tipografia agradável. Sua mensagem deve ser passada com clareza e elegância.

 

Cada empresa utiliza técnicas diferentes de gravação; por isso é importante comparar o material fornecido por cada uma.

 

Bons fornecedores também podem ajudar a pensar na mensagem que você quer gravar, caso você não tenha muita ideia.

 

3. Pondere os valores das peças de premiação

 

Quando for escolher um fornecedor para os prêmios do seu evento, não deixe que o custo seja o fator principal na decisão. Ele não deve interferir na hora de escolher um produto de qualidade.

 

Claro, você tem um orçamento previamente definido que precisa incluir vários outros fatores. Mas, em geral, o valor do prêmio corresponde a 3% do total do evento. Imagine que esse é o item que os ganhadores levarão para casa e guardarão para sempre, então deve ser o melhor possível.

 

Decida comparando bem o serviço de cada fornecedor e opte por aquele que ofereça um produto de qualidade e com preço justo. No momento da decisão, não se esqueça de contar com a opinião de quem já utilizou tal serviço.

 

4. Analise o website do fornecedor

 

Quando você for analisar o website dos fornecedores em questão, procure reparar na reputação da marca e sua confiabilidade.

 

Bons sites são fáceis de navegar, têm todas as informações de que você precisa e oferecem demonstrações do produto. Com essas observações, você consegue saber se o fornecedor de peças de premiação realiza um trabalho sério e tem boa reputação no mercado.

 

5. Veja se há transparência das informações

 

Procure identificar se as informações de contato e da empresa estão dispostas de forma clara e com fácil entendimento. Isso inclui a descrição dos produtos, clientes que já compraram e os links para redes sociais.

 

Esta última informação é importante, já que é onde você tem acesso fácil aos comentários e às avaliações de clientes.

 

6. Além do produto, busque um serviço de qualidade

 

Vários serviços estão sendo vendidos quando compramos uma peça de premiação. A empresa precisa entender de design, de engenharia de produção, de logística de entrega e atendimento para que tudo saia como planejado.

 

Não foque apenas no produto,; seu fornecedor deve saber orientá-lo sobre qual a melhor opção de premiação para cada tipo de homenagem, garantir que o design esteja coerente com a identidade visual de sua empresa e proporcionar uma experiência segura de compra. Tudo colabora para que você tenha um produto de qualidade entregue na data acordada.

 

7. Confira o serviço de personalização

 

É interessante que a empresa ofereça também peças de premiação personalizadas. Quanto maior a personalização, mais especial os premiados vão se sentir. Isso inclui não só o logotipo da sua empresa, mas também os nomes e as mensagens que serão gravados no prêmio.

 

Procure ter certeza de que as opções do fornecedor estão de acordo com a sua expectativa.

 

8. Verifique as condições de pagamento

 

Leve em consideração as condições de pagamento do fornecedor na hora de escolher. O que empresas mais precisam é de processos simples de pagamento, mesmo quando realizado entre pessoas jurídicas.

 

Por isso, entre em contato com cada fornecedor da sua lista e anote os métodos de pagamento. Isso também diz bastante sobre como o fornecedor realiza o negócio, se o atendimento é bom.

 

9. Repare no atendimento

 

Quando for pedir um orçamento ou tirar dúvidas, repare no atendimento oferecido. Ele precisa ser eficiente e com muita cordialidade. Afinal, se antes de realizar a venda o fornecedor não oferece um atendimento de qualidade, as chances são grandes disso não mudar quando for o negócio de fato.

 

10. Garanta um bom serviço de entrega

 

Finalmente, não adianta muito escolher o fornecedor e não ter os prêmios entregues no dia. Sua cerimônia não será um sucesso sem eles; por isso, garanta que o serviço prestado seja eficiente e de confiança. As condições de entrega também devem ser flexíveis, com opções confortáveis para você.

 

Se você encontrar um fornecedor que siga todos esses fatores, vai evitar ao máximo os imprevistos com seus prêmios.

 

Quer fazer um orçamento? Entre em contato com a Inox Line!

 

portfolio-cta-post

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *