Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

Criando relacionamento de longo prazo com clientes utilizando brindes

relacionamento de longo prazo com clientes

 

Fidelizar clientes é a preocupação atual de qualquer empreendedor que já seja ou queira ser bem sucedido. Sabe-se da importância de criar um relacionamento de longo prazo com clientes. A ampla concorrência, a facilidade de compras pela internet e o maior acesso do consumidor a informações e a atendimentos variados fazem com que qualquer ação diferenciada se torne importante para conquistar o cliente e mantê-lo leal ao seu empreendimento. Dentre essas ações estão os brindes promocionais. Você dá brindes para os seus clientes?

Por que dar brinde para os clientes?

 

Para começar, todo mundo gosta de ganhar algo útil. Um porta canetas ou um chaveiro, mesmo que promocionais, são utilizados pelo consumidor em seu dia a dia. Isso faz com que, além de ele ficar feliz pela delicadeza da sua empresa, carregue o nome e o telefone de contato sempre perto dele. Por exemplo, se você for dono de uma gráfica e der um porta canetas de metal para os clientes, eles certamente colocarão sobre a mesa do escritório. Sempre que precisarem imprimir algo qual o telefone e nome que estará a vista? O da sua gráfica. É um marketing que o cliente carrega consigo!

 

Ao mesmo tempo, esses brindes podem ser usados para divulgar a sua empresa para novos clientes. Por exemplo, se você está começando um escritório contábil na cidade, pode mandar fazer chaveiros com o nome, telefone e ramo da empresa e encaminhar para possíveis clientes como empresas, supermercados, lojas que estão começando, entre outros. É uma maneira delicada de divulgar seu trabalho e, ao mesmo tempo, deixar o seu nome ou o nome da sua empresa sempre a vista dos clientes.

 

Outro ponto pelo qual um brinde destaca-se entre os clientes é o fato de ele ser um “muito obrigado”, falado de uma maneira delicada e ao mesmo tempo enfatizada. É como se a loja ou empresa fizesse um agradecimento mais objetivo por ele ter escolhido fazer a sua compra com eles e não com a concorrência. Essa delicadeza aproxima o consumidor da sua marca ou do seu negócio, resultando em lealdade.

 

Como escolher o brinde certo

 

Vale lembrar que os brindes também podem ser dados para funcionários, fazendo com que eles entendam que a empresa reconhece o esforço e a dedicação diária mostrada durante o trabalho. Por isso, antes de decidir qual brinde irá encomendar, pense no seu público alvo. Quem são as pessoas que receberão o brinde? Que tipo de peça elas certamente usarão?

 

Se a ideia for presentear pessoas que trabalhem em escritórios, objetos como canetas ou porta canetas são interessantes, pois são úteis no dia a dia. Se os clientes tiverem empregos muito variados, pode-se escolher brindes como o chaveiro, que é algo praticamente útil para todos. Não se esqueça de fazer uns a mais para a sua equipe. Eles certamente ficarão felizes em ganhar.

 

Gostou das dicas? Então veja a variedade de brindes que fabricamos e escolha o que mais se adéquam às suas necessidades.

inoxline_banner_portfolio

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *