Blog

Foi-se o tempo em que escritórios eram lugares sérios e engessados. Hoje, podemos inovar no ambiente de trabalho para manter a motivação. Você já pensou, por exemplo, em promover jogos corporativos na sua empresa?

 

Além de aumentar a produtividade, os jogos são uma maneira divertida de incentivar o trabalho em equipe e a competição saudável. Outra razão é que tal atitude é uma ótima forma de quebrar um pouco a rotina diária.

 

Incorporar esse tipo de evento na cultura corporativa é excelente para promover bons relacionamentos. Não importa qual o tipo de empresa: sempre existe um jogo que combina com o estilo da sua.

 

Listamos algumas ideias para você propor na sua empresa:

 

5-ideias-de-jogos-corporativos-para-estimular-o-trabalho-em-equipe

 

 

1 Verdade ou mentira

 

Este desafio é perfeito para quebrar o gelo, principalmente quando a equipe ainda está se conhecendo.

 

Funciona assim: em volta de uma mesa, cada pessoa conta três histórias. Duas delas serão verdadeiras, e uma, mentirosa.

 

É trabalho do resto da equipe descobrir qual é mentira e qual é verdade. Assim, todos aprendem coisas sobre os colegas e se divertem.

 

2 Campeonato de pingue-pongue

 

Ficar sentado o dia todo pode levar a dores na coluna e nos músculos. Se você tiver espaço, um ótimo investimento pode ser uma mesa de pingue-pongue.

 

Assim, o time pode promover campeonatos, além de dar uma pausa no trabalho de vez em quando para jogar.

 

3 Jogos de tabuleiro

 

Por que não resgatar um pouco da infância com os melhores jogos de tabuleiro? Você pode sugerir e quem tiver algum em casa poderá trazê-lo para o escritório.

 

Dependendo do estilo da sua organização, você pode até mesmo fazer junto com um happy hour. Algumas ideias de jogos:

 

  • Desafino
  • Detetive
  • War
  • Banco Imobiliário
  • Perfil
  • Jogo da Vida

 

4 Quiz relâmpago

 

Este jogo corporativo exige que alguém faça pesquisa. A pessoa seleciona algumas perguntas sobre fatos corriqueiros: pode ser cultura pop, história, ciências, etc.

 

Depois, cada colaborador recebe uma folha com as perguntas e tem dois minutos para responder a elas. Quem conseguir acertar mais questões vence.

 

Além de ser divertido, todos podem adquirir mais conhecimento.

 

5 Pitch instantâneo

 

Um pitch pode ser traduzido por uma apresentação rápida que contém todas as informações necessárias para você entender um projeto, um produto ou qualquer ideia.

 

E você pode utilizar o modelo para propor jogos corporativos. Uma sugestão: cada colega ou equipe seleciona um tema, relacionado ou não ao trabalho – apenas uma ideia ou um projeto que possa ser apresentado.

 

Aí, todos têm um tempo limitado e curto para desenvolver o pitch. Posteriormente, eles se reúnem e assistem às apresentações uns dos outros. As falas que tiverem mais pontos ganham a competição.

 

Este jogo não é indicado apenas para a integração do time, mas também para desenvolver algumas habilidades de apresentação, que são úteis para o trabalho.

 

A essência dos jogos corporativos

 

Jogos corporativos são importantes com o objetivo de promover a troca de ideias e propiciar um ambiente de trabalho mais seguro e agradável. No fim, podem ser ótimos para estimular o trabalho em equipe.

 

Entretanto, para que dê certo, tome algumas atitudes que gerem o engajamento da equipe. Você pode, por exemplo, oferecer prêmios aos vencedores.

 

Fazer um convite, nem que seja por e-mail, também é uma boa ideia. Assim, você evita falhas de comunicação.

 

Que tal presentear os participantes com uma placa de homenagem? Conheça o portfólio da Inoxline!

Post a Comment