Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

4 dicas para personalizar a placa de sinalização do seu estabelecimento

Placa de sinalização personalizada
Placa de sinalização personalizada

Como é a placa de sinalização do seu estabelecimento? Você já pensou que este é um elemento essencial para o sucesso do seu negócio? Muitos novos clientes podem ser atraídos por uma placa bem-feita. Para isso, é preciso fazer um bom planejamento de como serão as cores, a fonte e o material utilizado na sinalização.

Uma placa personalizada ajuda a destacar o seu negócio. Mas como garantir que este será um destaque positivo? Reunimos quatro dicas para isso neste post, confira:

 

Como fazer uma boa placa de sinalização personalizada

1. Defina o perfil do seu negócio

A placa instalada na frente do seu estabelecimento impacta na imagem da sua empresa. Portanto, é preciso considerar: como você quer que as pessoas enxerguem a sua marca? Uma empresa descontraída, por exemplo, pode apostar em uma fonte moderna e incluir muitas cores em sua placa. Já para uma empresa de contabilidade, pode ser mais interessante investir em um visual mais sério – que reflita o perfil formal que este tipo de negócio deve ter.

2. Defina o perfil do seu público-alvo

Também é fundamental ter o perfil do público que você deseja atrair bem definido. Qual é a faixa etária, o sexo e as preferências deste público? Com base em informações como estas, é mais fácil acertar na personalização da sua placa. Uma casa noturna que toque exclusivamente rock, por exemplo, pode incluir elementos como guitarras em suas placas de sinalização. Assim, se algum fã do estilo musical passar perto do estabelecimento, vai entender rapidamente do que se trata o local e são maiores as chances de ele ser atraído pela sinalização – uma vez que ela se comunica diretamente com ele.

3. Pesquise como são as outras placas utilizadas pelos estabelecimentos próximos ao seu

Outro ponto importante para atrair mais clientes, é buscar maneiras de destacar a fachada do seu negócio. Para isso, é interessante analisar como são as outras placas de sinalização próximas ao seu estabelecimento. A partir desta análise, a dica é personalizar a sua placa de forma que ela fique diferente do que há em volta. Isso não significa que você precise exagerar no uso das cores ou utilizar fontes gigantes. Mas é indicado apostar em alguns elementos, como fontes mais elegantes ou em uma logomarca mais memorável, que ajudem a dar destaque ao seu estabelecimento.

4. Material de qualidade e fornecedor experiente

Vale lembrar que o material utilizado na sua placa de sinalização também diz muito sobre o seu negócio. Uma placa bem-feita ajuda a transmitir uma imagem profissional para o seu estabelecimento. Além disso, optar por uma placa de qualidade também significa uma boa economia a longo prazo, já que a durabilidade do material costuma ser consideravelmente maior.

Outra dica é escolher uma empresa fornecedora que tenha experiência na fabricação deste tipo de placa. Afinal, estas são empresas comprovadamente capacitadas para produzir uma excelente placa para o seu negócio.

 

Você já conhece os produtos da Inox Line? Oferecemos diversas soluções em inox para a sua empresa. Entre nossos produtos, estão as placas de sinalização personalizáveis!

IL_CTA_Whitepaper_Reconhecimento

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *