Entregamos em todo Brasil

(11) 3185-6966
(31) 3335-2975

Inoxline Troféus Personalizados e Placas de Homenagem


E-mail: [email protected]

  Entregamos em todo Brasil


(31) 3335-2975
(11) ​3185-6966

10 dicas para planejar um evento de premiação inovador

Premiações são momentos feitos para celebrar. Não importa se a intenção é agradecer o trabalho dos seus colaboradores ou reconhecer a importância das suas parcerias. Homenagens são feitas para ser lembradas.

 

Por isso, você não deve fazer um evento no qual só os premiados se divertem. Pense em todos e esqueça o estigma de que todo evento de premiação é chato. Aqui, você pode transmitir toda a personalidade e cultura da sua companhia – não precisa ficar presa somente às ideias tradicionais.

 

Trouxemos 10 dicas inovadoras para ajudar você a surpreender todos os convidados no seu próximo evento de premiação. Pronto para realizar o evento do ano?

 

Calender Planner Organization Management Remind Concept

 

 

1. Escolha um tema

 

Não há pecado em optar por uma cerimônia básica e tradicional. Mas, para ter um evento realmente memorável, prefira escolher um tema que tenha a ver com o momento.

 

Você pode fazer um evento estilo Las Vegas, Olimpíadas e até medieval. Procure pensar no estilo da sua companhia e em quem vai premiar. Escolha um tema que combine com esses fatores e deixe tudo mais divertido!

 

Aplique o tema da festa nos próprios prêmios, na decoração, bem como nas bebidas e comidas. Enquanto planeja, confie no seu feeling para escolher os melhores detalhes.

 

2. Faça convites memoráveis

 

Agora que você tem um tema, escolher os convites ficou mais fácil. Eles têm o importante papel de refletir a importância que a sua organização dá para o evento. Por isso, pense bem nas cores, no design e na mensagem.

 

Os convites são a primeira impressão que os premiados e os outros convidados terão da cerimônia. Esses não podem ser escolhidos sem o mesmo cuidado do resto dos detalhes e devem instigar a curiosidade e o interesse dos convidados. Todos vão ficar ansiosos para a data.

 

3. Comunicação

 

Um evento de premiação inovador também deve seguir uma comunicação além da tradicional. Exceto pelas premiações que são só para o seu time, gerar buzz é essencial tanto para a sua marca quanto para os premiados, que vão se sentir ainda mais importantes.

 

Adicionar estes pontos à sua estratégia de marketing vai colocar seu evento no mapa:

 

– Use hashtags oficiais: lembre os convidados de fazer seus posts com a hashtag para colocar o nome do seu evento nas redes.

 

– Use os convites de evento virtuais: para criar interesse logo no início, crie eventos virtuais em plataformas como o Facebook. Isso ajuda a prever quantas pessoas vão comparecer.

 

– Faça posts patrocinados: esta estratégia é muitas vezes ignorada quando o evento é pequeno, mas pode ajudar a promovê-lo para uma audiência bem definida com posts direcionados.

 

– Encomende um vídeo para promover o evento: você não precisa gastar muito. Um pouco de criatividade e um bom smartphone ajudam a promover sua premiação.

 

– Chame blogueiros e vlogueiros locais para comparecer: muitos influenciadores em diversos setores podem trazer audiência à premiação.

 

4. Chame um bom mestre de cerimônias

 

Você já percebeu que, em grandes premiações como o Oscar, todos aguardam ansiosos para saber quem será o mestre de cerimônias?

 

Isso acontece porque é ele quem define o tom da premiação, que deve ser o mais leve e divertido possível. Além disso, o timing é uma das partes mais importantes e é responsabilidade dele.

 

Por isso, procure um profissional que saiba conduzir a audiência e tenha jogo de cintura. Ele ou ela também deve ter uma veia de comédia e fazer todos rirem nos momentos apropriados.

 

5. Escolha um local diferente

 

Em vez de realizar a premiação em um hall de hotel ou de teatro, pense em locais criativos na sua cidade. Sabemos que o aluguel é grande parte do seu orçamento, mas fugir do circuito tradicional pode significar economia.

 

Um lugar novo pode até aumentar a curiosidade dos convidados antes do evento. Que tal fazer a premiação em um rooftop? Ou então em um parque ou em uma praça da cidade, ao ar livre? Se o evento é mais íntimo, feche um bar ou um restaurante.

 

Pode dar um pouco mais de trabalho para definir a logística, porém vai valer a pena no final. Só não se esqueça de combinar o estilo do local com a natureza da premiação.

 

6. Varie a organização da plateia

 

Eventos com mesas circulares são a escolha mais comum. Sua intenção é facilitar a comunicação entre as pessoas, o que é bom para manter o evento leve.

 

Se você ainda quer que as pessoas possam conversar, pode variar a organização com mesas longas, por exemplo. Se você ainda preferir colocar todos sentados no estilo teatro, garanta que haverá lugar para todos interagirem depois que os prêmios forem entregues.

 

7. Fuja da decoração tradicional

 

Recolha o máximo de referências para arrasar na decoração. Se você deseja centros de mesa, existem muitas ideias inovadoras no Pinterest que ainda podem custar menos do que as tradicionais.

 

Se estiver dentro do seu orçamento, fazer projeções e show de luzes também pode ser interessante.

 

8. Inove nos prêmios

 

Os prêmios representam apenas 3% do orçamento comum de uma premiação. Mas eles são muito importantes para os premiados. É o objeto que eles vão guardar e se lembrar da data durante muito tempo.

 

Por isso, procure inovar nos prêmios. Você já tem um tema, então faça o possível para seguir a linha dele. Não precisa ser nada muito caro; basta que seja memorável. Se ainda houver orçamento disponível, ofereça junto dos prêmios algum presente, como produtos locais sofisticados.

 

9. Dê voz a todos

 

Nem todo mundo será premiado, mas não é por isso que só eles terão chance de fazer discurso. Uma ideia é deixar um lugar separado na festa para que as pessoas falem algo aos homenageados. Depois do evento, você pode enviar o vídeo ou as fotos para quem compareceu, agradecendo pela presença.

 

10. Festa!

 

Oferecer uma grande festa não precisa ser sempre o objetivo da premiação. É uma forma, porém, de demonstrar o quanto a sua companhia se importa com quem compareceu. Que tal chamar uma banda da cidade para entreter?

 

Pense no que seus convidados podem querer e faça essa noite terminar da forma mais divertida possível.

 

Claro, um evento de premiação é mais do que uma decoração, um convite ou um tema. Mas, se tudo for bem pensado, o resultado será uma cerimônia criativa da qual todos vão se lembrar, do jeito que seus premiados merecem.

 

Conheça os prêmios da Inox Line aqui!

Tudo sobre eventos de Premiação

Solicite consultoria e orçamento grátis!

Precisa de um brinde especial ou sugestão para homenagem? Entre em contato conosco. Teremos prazer eu ajudar você. 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *